/
/
Em parceria com MIT, loja desenvolve tecnologia em suéter ajustável ao corpo

Em parceria com MIT, loja desenvolve tecnologia em suéter ajustável ao corpo

Desenvolvido em parceria com laboratório do MIT, peça se ajusta no corpo de acordo com o calor. Veja detalhes sobre a concepção do produto

Você passeia pelas vitrines, vê um suéter que faz seu estilo, porém, há um problema: nenhum dos tamanhos ficou necessariamente bom no seu corpo. Para ir contra esse problema que atinge muitos consumidores a loja de roupas Ministry of Supply desenvolveu um modelo que promete se ajustar ao seu tamanho. Isso significa que você pode pegar um modelo da vitrine e, depois de fazer as medições, uma máquina robótica na loja usaria uma pistola de ar quente para ajustar o suéter ao seu tamanho diante de seus olhos.

A tecnologia, desenvolvida em parceria com um laboratório do MIT, fornece uma solução inteligente para os problemas de customização em massa. Durante anos, as empresas de moda investiram na produção em massa de roupas personalizadas, mas enfrentaram problemas como eficiência e acessibilidade. A colaboração entre a startup e o laboratório aborda o problema por uma perspectiva diferente: o processo de personalização acontece na loja.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

O suporte não precisa de uma bateria e também não é roboticamente tricotada usando um molde de metal. Em vez disso, o tecido encolhe quando exposto ao calor, graças à estrutura da malha e à combinação de materiais usados. Embora os pesquisadores não sejam muito específicos sobre esses materiais, eles afirmam que a tecnologia ajustável depende da maneira como dois materiais diferentes interagem quando expostos ao calor.

“Queremos que eles sejam ativos e inteligentes, mas passivos, no sentido de que tudo é baseado em materiais”, explica Skylar Tibbits, fundador e co-diretor do laboratório. Tibbits e sua equipe desenvolveram o tecido através de centenas de experimentos, combinando diferentes tipos de materiais e, em seguida, experimentando padrões de tricô para observar como eles reagiriam uns aos outros quando expostos ao calor.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]