Pesquisar
Close this search box.
/
/
Conheça a nova loja de Christian Louboutin em São Paulo

Conheça a nova loja de Christian Louboutin em São Paulo

O novo espaço no Shopping Iguatemi é inspirado na casa de veraneio do designer em Melides, Portugal, e reforça a presença da marca no Brasil.

A marca de moda de luxo Christian Louboutin, designer responsável por criar as icônicas solas de sapatos vermelhas, acaba de ganhar um novo espaço no Shopping Iguatemi de São Paulo. A primeira loja da Louboutin na América Latina, inaugurada em 2009, traz elementos inspirados na casa de verão de seu criador, em Portugal. Localizada na proximidade de Melides, a propriedade litorânea reúne oito chalés com um atelier, além de uma torre destinada a festas e encontros inspirada no observatório de Jantar Mantar, na Índia.  

A casa de Christian Louboutin é repleta de obras artísticas como quadros, máscaras e esculturas, além de móveis adquiridos em antiquários – uma paixão do artista. Há também azulejos customizados exclusivamente para a residência, remetendo à tradição portuguesa, e animais empalhados. A casa em Melides é um dos destinos do designer para desenhar novas coleções de inverno, e também para descansar no verão – período em que prefere pausar as criações e relaxar.

Foto mostra a loja de Christian Louboutin em São Paulo. Na vitrine, prateleiras estão repletas de bolsas e sapatos de diferentes formatos e cores. No interior da loja, uma bancada com azulejos verdes apresenta outros produtos. Na parede branca ao fundo, um vaso de flores e mais produtos da marca.
Foto: Luciana Prezia.

“As boutiques devem parecer uma sala de estar, onde os clientes não se sentem em uma loja, mas na casa de um amigo que os ama e os conhece bem”, conta Christian Louboutin. “O amigo deles preparou diferentes espaços em vários cantos do mundo onde podem se encontrar e se divertir”.

Paixão à brasileira

Na juventude, acompanhou a criação da cidade de Brasília e passou a se apaixonar pelas curvas de Oscar Niemeyer. Os dois até tinham intenções de criar uma coleção juntos, mas o arquiteto faleceu em 2012, aos 104 anos de idade, antes que o projeto pudesse ser idealizado e concretizado. Um ano antes, Louboutin lançou sua segunda loja no país, no Shopping Iguatemi da capital brasileira. Não coincidentemente, a boutique – de projeto do arquiteto norte-americano Eric Clough – homenageava Niemeyer em seu design.

Em 2022, Christian Louboutin também lançou um modelo de tênis masculino chamado Arpoador – uma clara alusão ao Rio de Janeiro, cidade na qual o designer também possui uma residência.

Sola vermelha

Em 2023, os solados vermelhos que estampam os modelos de sapatos Louboutin celebraram seus 30 anos. A ideia nasceu em 1992, quando o estilista idealizou um sapato inspirado em “Flores”, obra do gênero art pop de Andy Warhol, na cor rosa e que levava uma flor de tecido em seu design. Ao ver uma de suas assistentes pintando a unha de vermelho, lhe veio o clique: pegou o esmalte da colega e pintou a sola.

Em 1993, o novo design passou a estampar as coleções e, assim, se tornou um dos maiores símbolos da marca e da moda de luxo mundial. Desde então, estampou produções audiovisuais como “Sex and the City” e até mesmo na entrevista da personagem Miss Piggy dos Muppets ao programa “Late Night with Jimmy Fallon”, além de decorar os pés de artistas como Taylor Swift e Beyoncé em suas últimas turnês.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]