Pesquisar
Close this search box.
/
/
Bulgari abre maior flagship da América Latina no epicentro do consumo de luxo

Bulgari abre maior flagship da América Latina no epicentro do consumo de luxo

“Foi uma decisão estratégica, enraizada no potencial deste mercado como a principal metrópole econômica da região” disse Elodie Thellier, presidente da Bulgari

Já na fachada apresenta um elegante portal em mármore antigo, onde se destaca o logotipo da Bulgari em letras romanas, criando uma fachada convidativa e atraente, com cinco vitrines adornadas por painéis de Shantung (Tecido acetinado, delicado, maleável, com brilho) de seda nas cores amarelo açafrão e rosa carmesim.

Ao entrar, os visitantes são recebidos pela estrela Condotti de oito pontas sobre o piso de mármore Crema Marfil e detalhes em azul.O símbolo é um emblema universal que representa equilíbrio, harmonia e ordem cósmica; as oito linhas simbolizam os quatro pontos cardeais (Norte, Sul, Leste, Oeste) e o tempo (dois solstícios e dois equinócios).

De acordo com a companhia, este elemento permanece como um símbolo unificador presente em todas as boutiques Bulgari ao redor do mundo e tem como objetivo de contar a história da diversidade artística e da inovação visual da Maison. A estrela de oito pontas é conhecida por estar associada à expressão “Roma Caput Mundi”, significando que todos os caminhos levam a Roma – a Cidade Eterna e fonte inesgotável de inspiração para a Bulgari.

Elodie Thellier, presidente da Bulgari para a América Latina e Caribe, comenta “A escolha de São Paulo pela Bulgari como local para receber sua maior loja na América Latina foi uma decisão estratégica, enraizada no potencial deste mercado como a principal metrópole econômica da região. Estamos extremamente honrados com a parceria com o Shopping Cidade Jardim, um importante centro comercial e de estilo de vida, que é sinônimo de luxo e sofisticação. Sua localização privilegiada em São Paulo, juntamente com sua atmosfera cosmopolita, o tornam um cenário ideal para apresentar a elegância atemporal da Bulgari.”

A nova loja tem 282m² e tem a proposta de ser uma viagem pela elegante cidade romana. O conceito do design de seu interior é uma celebração da herança e design italianos que combinam habilmente materiais preciosos, cores e um artesanato sublime, sintetizando a relação entre o antigo e o moderno, a tradição e a inovação. Os materiais e a paleta de cores cuidadosamente selecionados para o ambiente remetem ao classicismo romano antigo, ao mesmo tempo em que são extremamente contemporâneos e delicados.

Um diferencial da boutique é a galeria semicircular caracterizada por um balcão curvo e vitrines Condotti. A porta deslizante que dá acesso a um dos dois lounges privados apresenta um padrão geométrico inspirado no Panteão Romano, com uma combinação de círculos e quadrados, além da icônica estrela de oito pontas da Bulgari. Os espaços privados oferecem aos clientes um ambiente convidativo para relaxar e desfrutar da melhor experiência da hospitalidade italiana.

Trabalhos de grandes paisagistas, como Zanine Caldas, Jorge Zalszupin, Paulo Werneck, Geraldo de Barros, Ana Neute e Osvaldo Tenorio foram incorporados com muito bom gosto na boutique, que promete ser um santuário onde todos os visitantes poderão vivenciar o universo Bulgari, rodeados pela impecável união entre artesanato e elegância italianos e brasileiros.

Thiago Alonso, CEO da JHSF, comenta “Estamos muito honrados em receber a flagship da Bulgari na América Latina no Shopping Cidade Jardim, onde grandes nomes do design brasileiro se unirão às extraordinárias raízes romanas da marca, proporcionando uma experiência única aos nossos clientes. Bulgari é o epítome da elegância, sofisticação e criatividade artesanal, sem nunca comprometer a contemporaneidade e inovação – o que se encaixa perfeitamente com a visão de luxo do nosso shopping. A profunda ligação do Brasil com a Bulgari se reflete na exposição de joias Heritage, que inaugura a boutique com peças históricas amadas e colecionadas por clientes brasileiros nas últimas décadas, e que agora fazem parte do impressionante arquivo da marca – uma paixão que promete ser ainda mais eterna com esse novo marco na cidade de São Paulo”.



Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]