/
/
Grupo Livraria Cultura compra operação e é o novo dono da Fnac no Brasil

Grupo Livraria Cultura compra operação e é o novo dono da Fnac no Brasil

Com a compra da operação da empresa francesa, o Grupo Livraria Cultura se fortalece no mercado e totaliza 30 lojas. Veja o que acontecerá

O Grupo Livraria Cultura é o novo dono das lojas e e-commerce da franquia Fnac no Brasil. O anúncio foi divulgado no início da tarde desta quarta-feira (19). Com as novas lojas, o grupo de livrarias brasileiro terá 30 unidades pelo País.
Em dezembro do ano passado, o grupo Fnac Darty anunciou que buscava sócios para manter a operação de suas 12 lojas no Brasil. A consagração de uma parceria era dada como indispensável para manutenção das lojas de origem francesa no solo brasileiro.
Em nota, Pedro Herz, presidente do Conselho de Administração da Livraria Cultura, disse que a transação deve finalizar nas próximas semanas, sem especificar datas. Ele ressaltou o peso da Fnac no mercado e o forte posicionamento da empresa no varejo digital.
“A união entre os dois grupos criará valores e sinergias, compartilhando culturas similares e o comprometimento com a promoção da cultura no Brasil e permitirá que a Livraria Cultura diversifique seus negócios adicionando novas linhas dos produtos e serviços”, disse por meio da assessoria.

Estratégia

Com as novas 12 lojas em sete estados do País, o Grupo Livraria Cultura se fortalece no mercado de livros, papelaria e eletrônicos. Em nota, a Fnac Darty comemorou a parceria com a empresa brasileira que chamou de “player histórico na distribuição de produtos editorias no Brasil”.
“Essa união entre dois grupos de cultura semelhante e comprometidos na promoção cultural no Brasil criará valor e sinergias. Permitirá à Livraria Cultura diversificar sua atividade com a agregação dos produtos técnicos da Fnac”, diz a nota divulgada pela assessoria de imprensa.
O grupo francês anunciou ainda que autoriza os novos donos a manter o uso da marca Fnac e que realizará uma recapitalização na operação brasileira.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]