Para impulsionar ainda mais o debate sobre a qualidade de alimentação e refletir o futuro da comida saudável no Brasil e no mundo, a foodtech Liv Up, promove uma ação de guerrilha com alguns influenciadores em um movimento que vai às ruas questionar o modelo convencional , além de convidar toda a indústria de alimentos artificiais e ultraprocessados a repensar como tem atuado para mudar isso.
A ação conta com projeções realizadas pelo coletivo “Projetemos” pela cidade de São Paulo e o engajamento de formadores de opinião que levantaram placas em pontos de grande circulação de pessoas. Participam do movimento o ex-BBB João Pedrosa, o chef César Costa, do restaurante Corrutela, a influenciadora digital Luísa Motta e também a professora de yoga Julianne Dias. Entre as placas que eles seguram, aparecem os dizeres “Lugar de comida artificial é em loja de decoração e não no supermercado” e questionamentos sobre quão acessíveis os orgânicos são para o público geral, com “o orgânico é caro ou você anda comprando no mercado errado?”
As frases chamam atenção para alguns pontos críticos de um sistema de cadeia longa que onera o consumidor
e aumenta o desperdício – cerca de 30% de toda comida produzida é desperdiçada (enquanto a Liv Up desperdiça
apenas 2% dos alimentos que passam por sua cadeia). Outro tópico que demanda nossa atenção é a transparência da indústria que por anos priorizou alimentos pobres nutricionalmente para otimizar produtividade, o que é prejudicial para a saúde e bem-estar das pessoas.
Para a empresa, a ação é um convite para que diferentes elos do setor de alimentos no Brasil aderirem a um modelo mais sustentável, com menos desperdício e mais impacto positivo no individual e no coletivo. “Para promover a mudança e criar um novo sistema mais eficiente e inteligente no setor de alimentação, é importante refletir sobre o que existe hoje, incentivar novos modelos, questionar o que já não funciona mais e abrir espaço para o novo. Temos inovado e disruptado a indústria de alimentação, comprovando que é possível fazer diferente e gerar valor para todos. A Liv Up acredita que é a partir de um propósito genuíno e de uma ação consistente que tem conquistado mais espaço no mercado brasileiro, mas que ainda há muito para fazer e espaço para todos os players, juntos, construam esse novo sistema,“ comenta Pedro Martins, Head de Inovação e sustentabilidade da Liv Up.
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