Pesquisar
Close this search box.
/
/
Monitor OLED UltraGear da LG revoluciona experiência gamer

Monitor OLED UltraGear da LG revoluciona experiência gamer

Novo modelo é apresentado em coletiva na CES 2023 em Las Vegas ao lado de outros produtos de tecnologia de design inovadores da LG Electronics

A LG exibiu nesta quarta-feira (03/01), durante coletiva de imprensa na abertura da CES 2023, em Las Vegas, a recém lançada linha de monitores para jogos OLED UltraGear™ premium, reconhecida mundialmente pelo seu caráter inovador. O UltraGear está disponível em 27 e 45 polegadas e pela primeira vez é equipado com um painel OLED de 240 Hz, fabricado exclusivamente pela LG, o que reforça a liderança da marca neste mercado.

O modelo que mais chama a atenção e que recebeu o Prêmio de Inovação da CES 2023 foi o de 45 polegadas, projetado para garantir aos gamers uma maior imersão nos jogos. Isso é possível porque o monitor tem uma alta qualidade de imagem, com cores brilhantes, contrastes precisos e pretos profundos, além de uma tecnologia de ponta que proporciona um tempo de resposta recorde.

O UltraGear é o primeiro monitor para jogos OLED curvo de 45 polegadas da LG com proporção de aspecto 21:9, tela de resolução WQHD 3.440 x 1.440 e curvatura 800R. Além disso, ele foi certificado como um produto de baixa luz azul pelas principais organizações de testes globais, o que possibilita que os usuários consigam passar mais tempo jogando sem desconforto.

Além do modelo de 45 polegadas, o LG UltraGear OLED Gaming Monitor de 27 polegadas também merece destaque. A tela OLED de resolução QHD (2.560 x 1.440) fornece uma taxa de atualização de 240 Hz e um tempo de resposta impressionante de 0,03 ms (GTG) para o jogo. O modelo cobre 98,5% da gama de cores DCI-P3, garantindo gráficos intensos que capturam totalmente a visão dos designers de jogos e artistas digitais que os criaram.

O painel do monitor com antirreflexo e baixa reflexão facilita a visualização do que está na tela para que os usuários possam desfrutar da experiência independentemente das condições de luz ambiente. Com suporte para taxa de atualização variável, o UltraGear de 27 polegadas da LG oferece visuais perfeitos com o mínimo de tearing (rasgos) ou stuttering (intermitência). Ele também suporta especificações HDMI 2.1 e conectividade DisplayPort 1.4 e incorpora um fone de ouvido de 4 polos que permite aos usuários apreciar o som realista e espacial do DTS Headphone: X.

A verdade é que os novos monitores demonstram a liderança da LG na categoria OLED e a força crescente da marca no mercado global de monitores para jogos.

“Esses monitores foram especialmente concebidos para oferecer a velocidade necessária para ter jogos competitivos, com uma qualidade de imagem que faz com que tudo pareça mais real”, disse Seo Young-jae, vice-presidente sênior e chefe da unidade de negócios de TI da LG Electronics Business Solutions Company. “Como pioneira no campo de jogos, a LG continuará a inventar experiências completamente novas para os clientes por meio de seus monitores para jogos LG UltraGear de alto desempenho, que vêm em vários tamanhos e formatos para satisfazer todos os perfis de jogadores”.

Apesar de terem sido apresentados hoje ao público, a pré-venda dos monitores gamer da LG começou no dia 12 de dezembro nos Estados Unidos. A expectativa é que as vendas na América do Norte e na Ásia comecem ainda este mês. Já a Europa só deve ter acesso ao UltraGear a partir de fevereiro. Não há uma data exata para o novo modelo chegar ao Brasil, mas a previsão é que nos próximos meses, o público gamer brasileiro consiga adquirir o produto.

Excelência tecnológica e design inovador

monitor-LG-gamer
Divulgação/LG

Durante a abertura da CES 2023, em Las Vegas, nos EUA, a LG Electronics apresentou ainda uma série de lançamentos inovadores, que vão além dos monitores voltados para o público gamer. Isso porque, a marca foi novamente reconhecida por sua excelência tecnológica e seu design inovador, e vai receber 28 Innovation Awards entre os dias 5 e 8 de janeiro.

Entre os produtos vencedores, 12 deles são TVs LG OLED. Famosas por oferecer uma experiência superior de TV aos consumidores com diversas tecnologias inovadores, as TVs OLED são sinônimo de excelência no mundo todo por sua excepcional qualidade de imagem, cores vibrantes e precisas.

A TV OLED 8K de 88 polegadas LG SIGNATURE foi reconhecida em três categorias, enquanto a gigante TV OLED de 97 polegadas e a OLED Flex, revolucionária TV que vem com a primeira tela OLED dobrável de 42 polegadas do mundo, foram duplamente reconhecidas.

Outros premiados com o Innovation Award na CES 2023 são o LG PuriCare Aero Furniture, um novo conceito em purificação do ar e o LG CordZero All-in-One Tower com Steam Mop, um aspirador de pó premium. Além da LG WashTower™ Compact, o monitor gaming LG UltraGear™ OLED e a caixa de som bluetooth LG XBOOM 360 também são vencedoras.

Inovação centrada no consumidor e o compromisso com um futuro sustentável

Durante a coletiva de imprensa realizada hoje no Mandalay Bay Convention Center, em Las Vegas, o CEO da LG Electronics, William Cho, destacou que a empresa realiza ações contínuas centradas no consumidor visando a construção de um futuro sustentável e a garantia de uma vida melhor para todos. Cho abriu a apresentação destacando que a LG acredita verdadeiramente que as respostas estão sempre com o cliente.

O CEO disse ainda que a LG tem como compromisso agregar valor aos clientes e por isso investe em inovações revolucionárias como a LG OLED, que foi capaz de mudar completamente a experiência das pessoas com os televisores. É interessante destacar que a LG OLED está completando 10º aniversário e mesmo depois de dez anos continua definindo o padrão de qualidade de imagem da indústria.

Apesar de todas as conquistas, William Cho afirmou durante a coletiva que a LG Electronics segue buscando expandir ainda mais a experiência do cliente. Para isso, segundo ele, a empresa está trabalhando ativamente em parcerias para introduzir mais serviços interativos nas TVs LG, incluindo a plataforma educacional online MasterClass, o aplicativo de exercícios MaxPro e o serviço de metaverso Sansar. O CEO enfatizou o objetivo da empresa de oferecer experiências ‘Inéditas’ e ‘Exclusivas’.

Ainda durante a coletiva de imprensa da LG na CES 2023, foram divulgados alguns produtos desenvolvidos no LG Labs, como: a ‘Hover Gym’, uma solução de atividade física que utiliza tecnologia de controle motor; a ‘Excicle’,  que oferece uma experiência excepcional de ciclismo indoor; a ‘Brid.zzz’, voltada para os cuidados com o sono; e a ‘Pluspot’, plataforma de serviço que oferece recompensas quando dispositivos de transporte pessoal, como bicicletas elétricas e kickboards elétricos, são colocados em estações de carregamento.

No final da apresentação, Cho reiterou o compromisso da LG com um futuro sustentável, através de ações que incluem Global IT Challenge for Youth with Disabilities (GITC) que, desde 2011, capacitou mais de 4 mil jovens para desenvolverem habilidades em tecnologia com o objetivo de promover acessibilidade digital. Nesse mesmo sentido, o CEO reforçou a promessa da empresa de tornar os produtos e serviços da LG mais acessíveis para todos, garantindo a utilização dos mesmos por pessoas com deficiência e idosos.

 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]