A LG lançou hoje seu novo line up de linha branca. Em evento realizado em São Paulo, a empresa mostrou que aposta na conexão entre eletrodomésticos e smartphones. As funções de conectividade mostram que os refrigeradores e lavadoras não são mais os mesmos.
Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!
A sul-coreana pretende tornar a casa dos consumidores mais conectada, conceito de Internet of Things, ou Internet das Coisas. As novas geladeiras obedecem a comandos à distância, feitos através do aplicativo SmartThinQ. Quem comprar um dos itens da nova linha de lavadoras da marca também pode controlar os produtos remotamente.
A LG mira no público com maior poder aquisitivo para se estabelecer no ramo: “nosso objetivo é consolidar a presença da LG no mercado de eletrodomésticos nacional, reforçando os principais atributos de nosso portfólio, direcionado para o público premium, que proporciona ainda mais facilidade e simplicidade para o dia a dia das pessoas”, afirma Kati Dias, gerente executiva de linha branca.
Destaque
O item que ganhou mais atenção no novo portfólio foi o refrigerador que conta com a tecnologia IsntaView. Com a nova funcionalidade, os usuários não precisam abrir a geladeira para escolher o que pegar, bastam dois toques na porta e o painel se torna transparente. A nova função ajuda na economia de energia, que é outro carro-chefe do modelo.
Para justificar o investimento no InstaView, Kati citou uma pesquisa que mostra quantas vezes abrirmos a geladeira quando não há necessidade. O levantamento da LGE mostrou que uma família de quatro pessoas dos Estados Unidos abre a geladeira em média 66 vezes ao dia. Quase metade (48,5%) das aberturas acontece sem que os consumidores peguem algo no refrigerador.
A LG Monarch 4, que custa R$ 21.999, se conecta ao aplicativo da marca sul-coreana. O usuário pode controlar a temperatura do refrigerador através da aplicação. O app também permite acionar o Express Freeze, que congela os alimentos rapidamente. O aplicativo ainda dá diagnósticos sobre o funcionamento da geladeira.
Tops de linha
As novas máquinas de lavar da LG também se conectam ao aplicativo SmartThinq. O modelo principal custa R$ 13.299 e conta com uma lava e seca grande e outra mini lavadora, que se conectam através do sistema TWINWash. Com a funcionalidade, é possível lavar dois itens diferentes ao mesmo tempo, como edredons e roupas delicadas. O app permite que os usuários ativem algumas funções da máquina à distância.
O evento de lançamento do novo portfólio também contou com um novo modelo de micro-ondas. O NeoChef Convection promete um aquecimento mais rápido e uniforme. O produto ainda é forno elétrico e grill, combinando fritadeira e iogurteira. O micro-ondas pode ser comprado por R$ 3.599.
Todos os produtos já estão sendo vendidos nos varejistas parceiros da LG em todo o Brasil. Quem compra os novos modelos passa a fazer parte de um clube premium da empresa, que oferece workshops, descontos e um kit de boas-vindas.