Pesquisar
Close this search box.
/
/
LG aposta na Internet das Coisas em nova linha branca

LG aposta na Internet das Coisas em nova linha branca

Empresa lançou em São Paulo o novo line up. Refrigeradores e lava e seca podem ser controlados através de um aplicativo. Veja os detalhes

A LG lançou hoje seu novo line up de linha branca. Em evento realizado em São Paulo, a empresa mostrou que aposta na conexão entre eletrodomésticos e smartphones. As funções de conectividade mostram que os refrigeradores e lavadoras não são mais os mesmos.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

A sul-coreana pretende tornar a casa dos consumidores mais conectada, conceito de Internet of Things, ou Internet das Coisas. As novas geladeiras obedecem a comandos à distância, feitos através do aplicativo SmartThinQ. Quem comprar um dos itens da nova linha de lavadoras da marca também pode controlar os produtos remotamente.

A LG mira no público com maior poder aquisitivo para se estabelecer no ramo: “nosso objetivo é consolidar a presença da LG no mercado de eletrodomésticos nacional, reforçando os principais atributos de nosso portfólio, direcionado para o público premium, que proporciona ainda mais facilidade e simplicidade para o dia a dia das pessoas”, afirma Kati Dias, gerente executiva de linha branca.

Destaque

O item que ganhou mais atenção no novo portfólio foi o refrigerador que conta com a tecnologia IsntaView. Com a nova funcionalidade, os usuários não precisam abrir a geladeira para escolher o que pegar, bastam dois toques na porta e o painel se torna transparente. A nova função ajuda na economia de energia, que é outro carro-chefe do modelo.

Para justificar o investimento no InstaView, Kati citou uma pesquisa que mostra quantas vezes abrirmos a geladeira quando não há necessidade. O levantamento da LGE mostrou que uma família de quatro pessoas dos Estados Unidos abre a geladeira em média 66 vezes ao dia. Quase metade (48,5%) das aberturas acontece sem que os consumidores peguem algo no refrigerador.

LG Monarch 4 (Crédito: Divulgação)

 

A LG Monarch 4, que custa R$ 21.999, se conecta ao aplicativo da marca sul-coreana. O usuário pode controlar a temperatura do refrigerador através da aplicação. O app também permite acionar o Express Freeze, que congela os alimentos rapidamente. O aplicativo ainda dá diagnósticos sobre o funcionamento da geladeira.

Tops de linha

As novas máquinas de lavar da LG também se conectam ao aplicativo SmartThinq. O modelo principal custa R$ 13.299 e conta com uma lava e seca grande e outra mini lavadora, que se conectam através do sistema TWINWash. Com a funcionalidade, é possível lavar dois itens diferentes ao mesmo tempo, como edredons e roupas delicadas. O app permite que os usuários ativem algumas funções da máquina à distância.

O evento de lançamento do novo portfólio também contou com um novo modelo de micro-ondas. O NeoChef Convection promete um aquecimento mais rápido e uniforme. O produto ainda é forno elétrico e grill, combinando fritadeira e iogurteira. O micro-ondas pode ser comprado por R$ 3.599.

Todos os produtos já estão sendo vendidos nos varejistas parceiros da LG em todo o Brasil. Quem compra os novos modelos passa a fazer parte de um clube premium da empresa, que oferece workshops, descontos e um kit de boas-vindas.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]