Uma parceria entre a Levi’s e o Google colocarão no mercado no próximo ano a primeira jaqueta interativa da marca de moda. A peça estará disponível no Verão 2017 em lojas selecionadas da Levi’s e no e-commerce da marca.
A peça interativa permite que os usuários permaneçam conectados e tenham acesso a rotas, informações sobre lugares próximos, a sua playlist de música e ainda tem a possibilidade de atender a chamadas apenas tocando a manga da jaqueta.
A jaqueta é parte do Projeto Jacquard, do Google, que quer colocar no mercado roupas e objetos inteligentes utilizando processo industrial padrão de produção. A Levi’s é a primeira parceira da companhia de tecnologia para a produção de roupas.
Para fazer a peça, foram implantadas estruturas de fios condutores criados em colaboração com parceiros industriais. Esses fios combinam ligas metálicas finas a fios naturais e sintéticos como algodão, poliéster ou seda, tornando o fio suficientemente forte para ser tecido em qualquer tear industrial. Assista o vídeo:
A jaqueta da Levi’s tem nome complicado: Trucker Jacket de Levi’s® Commuter™ x Jacquard by Google. E tem foco no público ciclista. A peça é integrada a um aplicativo que permite que os ciclistas customizem sua experiência e programem seu nível desejado de interação. Com ela é possível reduzir o volume da música, silenciar uma chamada ou marcar seu local favorito.
Ações como tocar ou deslizar podem conectar a funcionalidade do dispositivo para controlar música e silenciar chamadas.
“A inovação hoje deve enfrentar os novos desafios do nosso mundo digital. Oferecemos aos nossos fãs soluções em estilo de vida através de função, utilidade e propósito. Ser original significa permanecer fiel à nossa herança e, ao mesmo tempo, inovando para o futuro”, disse, em nota, Marina Kadooka, Gerente de Marketing da Levi’s Brasil.
Veja como a jaqueta funciona: