/
/
Lego vai coletar peças velhas para que possam ser recicladas e reutilizadas

Lego vai coletar peças velhas para que possam ser recicladas e reutilizadas

A empresa diz querer tornar seus produtos completamente sustentáveis ??até 2030

A Lego lançou um programa piloto nos EUA onde os clientes podem enviar gratuitamente suas peças velhas e sem uso para a Give Back Box, uma empresa social que irá limpar e reembalar os brinquedos para serem doados para duas instituições sem fins lucrativos americanas: o Teach For America e o Boys & Girls Clubs of Boston.
O programa Lego Replay surgiu após uma pesquisa realizada pela própria empresa que mostrou que cerca de 35% dos seus clientes participariam de um programa de devolução, caso ele existisse.
A ideia não é eliminar a possibilidade das peças serem transmitidas de geração em geração, como já acontece entre familiares e amigos, mas considerando a durabilidade do produto clássico, esse seria um meio de reduzir o desperdício de plástico.
Para Monika Wiela, fundadora da Give Back Box, o maior desafio é limpar todas as peças sujas. Os tijolinhos serão coletados pela instalação da empresa no Alabama, onde os trabalhadores irão separar os quebrados dos bons, que por sua vez serão limpos até parecerem novos.

LEGO
Foto Unsplash

Além do impacto social e educacional causado pela doação dos objetos, há também o lado ambiental. Segundo Tim Brooks, vice-presidente de responsabilidade ambiental da Lego, a estimativa é de que o processo de reutilização economize 80% dos recursos necessários para criar novos tijolos.
A fabricante de brinquedos tem a intenção de tornar seus produtos completamente sustentáveis até 2030. No ano passado, a empresa lançou seu primeiro lote de peças fabricadas com plásticos biológicos à base plantas.
A iniciativa também foi aplicada em parques eólicos na Alemanha e no Reino Unido, que agora produzem mais energia renovável do que seus processos de produção necessitam para ser executados. Se tudo correr bem com a iniciativa, o programa Lego Replay será levado para outros países no próximo ano.


+ LEGO

Simplesmente Lego: veja o segredo da empresa para continuar inovando

LEGO cria versão em braille para estimular o aprendizado

LEGO FORMA: nova aposta da fabricante mira o público adulto


Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]