A LEGO obteve sucesso em sua campanha de financiamento coletivo para o projeto LEGO FORMA, que excedeu em 830% da meta inicial. Destinado ao público adulto, o brinquedo foi projetado para adultos que procuram uma forma divertida e envolvente de se reconectar com seu lado criativo.
Confira a edição online da revista Consumidor Moderno
Os modelos mecânicos, disponíveis na forma de um peixe e um tubarão, são projetados com incontáveis peças, mas são simples de montar. Hastes e peças resistentes são combinadas com peles personalizáveis ??para criar um desafio criativo. Com inspiração em elementos da natureza, os suportes incorporam movimentos, cores e padrões realistas. Os kits vêm com várias opções de “pele”, permitindo aos usuários cobrir as centenas de peças móveis dos modelos com variações estéticas. O preço inicial do produto é de US$ 45.
Após a montagem das estruturas, as peles se encaixam nos conectores do suporte. Acionando as engrenagens, os objetos ganham vida com uma ação de natação realista. Antes do lançamento, o projeto foi profundamente estudado em uma pesquisa, de modo que 86% dos adultos que participaram relataram que a brincadeira fez com que se sentirem mais relaxados.
Promessa
A Lego admite que o projeto Forma é um pouco arriscado, embora o financiamento coletivo do produto deva colaborar em avaliações para manter o fator de risco baixo. A resposta inicial foi surpreendente, de modo que a meta inicial para o projeto, que era de 500 itens, foi rapidamente foi ultrapassada.
Diferentemente de seu tradicional processo de desenvolvimento de brinquedos, a Lego optou por estrear esse projeto na plataforma Indiegogo, o que permitiu que a empresa avaliasse a resposta do público aos novos kits de forma mais precisa.