Pelo segundo ano consecutivo, o grupo LATAM foi reconhecido com a qualificação máxima na categoria de companhias aéreas globais do Ranking APEX 2024, um dos principais rankings globais de aviação. A companhia obteve o “Five Star Global Alliance” a partir de avaliações e comentários de passageiros coletados por meio da parceria da APEX com o TripIt by Concur, aplicativo de planejamento de viagens mais bem avaliado do mundo. Quase milhão de voos foram avaliados por passageiros de mais de 600 companhias aéreas.
Para atribuir a classificação, os passageiros avaliam aspectos, como conforto dos assentos, serviço de cabine, gastronomia, entretenimento a bordo e conexão Wi-Fi. Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do LATAM Airlines Group reafirma os esforços da companhia no sentido de oferecer experiências positivas aos clientes. “Recebemos o reconhecimento com responsabilidade e reafirmamos nosso compromisso com a experiência de cada um de nossos clientes. É uma grande honra para nós receber a categoria de 5 estrelas da APEX pelo segundo ano consecutivo”, afirma.
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Fidelidade também ganhou reconhecimento
O LATAM Pass, quarto maior programa de fidelidade do mundo em número de clientes, foi eleito o Melhor Programa de Fidelidade das Américas e com Melhor Serviço ao Cliente pelo Frequent Traveler Awards (FTA) de 2023, premiação global que reconhece anualmente os destaques do setor de viagens com foco na fidelização de clientes.
Martin Holdschmidt, diretor geral do LATAM Pass no Brasil, avalia que o reconhecimento é resultado de uma série de mudanças implementadas nos últimos anos para tornar a experiência do cliente cada vez mais fluida e inserir o programa de fidelidade no dia a dia das pessoas.
“O LATAM Pass é o programa de fidelidade mais longevo do Brasil. Construímos nossa relação de confiança e credibilidade com os clientes ao longo dos últimos 30 anos Mais recentemente, temos ampliado cada vez mais nosso cardápio de benefícios, com mais opções para acúmulo de pontos e para proporcionar experiências inesquecíveis aos clientes. O reconhecimento comprova que esses esforços são percebidos e nos ajudam a criar relações cada vez mais sólidas e duradouras com nossos clientes”, destaca Martin.
Em sua 7ª edição, o Frequent Traveller Awards é realizado desde 2010 para reconhecer programas de fidelidade inspiradores para os viajantes. É o único focado em fidelidade no setor de viagens para reconhecer companhias aéreas, hotéis, cruzeiros e aluguel de automóveis das Américas, Europa, Oriente Médio e África, e Ásia-Pacífico.
Leia mais: O que as companhias aéreas estão fazendo para deixar as viagens mais sustentáveis?
Liderança nacional reflete boa experiência ao passageiro
A LATAM lidera o setor aéreo brasileiro desde 2021 em RPK, com uma fatia de 38,3% do mercado doméstico, onde tem 55 destinos, e de 23,7% no internacional, em que voa para 90 cidades. O índice é calculado pela ANAC, considerando a quantidade de passageiros por quilômetro transportados pela empresa sobre o volume de passageiros por quilômetro transportados por todas as companhias aéreas que operam no país.
Busca por qualidade na experiência de voo em todos os sentidos
O reconhecimento da APEX é concedido a partir de avaliações sobre comodidade de assentos, serviços de cabine, gastronomia, entretenimento a bordo e conexão Wi-Fi. No caso da LATAM, destaca-se sua atuação global, com cabines renovadas com assentos ergonômicos, que priorizam o conforto e diversas possibilidades para os passageiros, além do entretenimento a bordo, com as melhores estreias e conteúdos exclusivos em plataformas como HBO MAX. Também se destaca a conectividade, com a implementação, ainda em curso, de Wi-Fi gratuito.
Destaque também para sua proposta gastronômica a bordo, com serviço de cortesia nas rotas domésticas e um programa de receitas exclusivo para voos de longo curso, que valoriza a herança cultural-gastronômica da América do Sul, liderada por chefs emergentes que representam cozinhas regionais a bordo.
Por último, também é avaliado o atendimento personalizado, baseado na análise constante das preferências dos passageiros, para gerar ações segmentadas que melhorem as viagens e a atenção e atendimento da sua equipe de profissionais, tanto a bordo quanto em terra, o que tem resultado em equipes preparadas e continuamente e ouvir ativamente os clientes.
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