Pesquisar
Close this search box.
/
/
Lancôme lança fragrância inspirada nos Millenials

Lancôme lança fragrância inspirada nos Millenials

Perfume tenta traduzir a individualidade de uma geração de mulheres jovens, movida por propósitos e que conquistam o sucesso sem perder a feminilidade

A Lancôme, marca líder da divisão de luxo da L’Oréal, que também atua no mercado brasileiro com a Ralph Lauren, Diesel, Giorgio Armani, YSL, Cacharel e Urban Decay, lançou no Brasil seu novo produto: o Idôle.
A novidade foi inspirada nos Millennials, e tenta traduzir a individualidade de uma geração de jovens movida por propósitos, práticas, e preocupada com as questões de sustentabilidade – além de ser um grupo que conquista o sucesso sem perder a feminilidade.
A marca entende que as mulheres se transformam e se reinventam ao longo dos anos e é preciso seguir essa evolução. Não à toa o Idôle foi inspirado nessa geração pioneira, que expressa convicção absoluta de que todas têm o poder de mudar o mundo ao seguir seus sonhos.

Primeira fragrância da marca criada por perfumistas mulheres

A malaia Shyamala Maisondieu, a francesa Nadège Le Garlantezec e a americana nascida na Colômbia Adriana Medina foram as responsáveis por dar vida ao perfume. Durante três anos elas combinaram disciplina e intuição, e conseguiram criar a assinatura de uma fragrância exclusiva.
Shyamala Maisondieu combinou vários tipos de rosas e jasmim para formar a base floral. Nadège Le Garlantezec foi quem conseguiu encontrar o equilíbrio entre o patchouli e os almíscares para proporcionar à Idôle o aroma Chipre.
Por fim, Adriana Medina deu um ar divertido ao perfume trabalhando as essências da bergamota e da nota de pera, criando assim a primeira essência chipre floral clean do mercado de fragrâncias.

Sustentabilidade na produção 

A essência do perfume conta ainda com pétalas de rosa de Esparta de origem sustentável. Elas são produzidas na Turquia em um projeto que reúne cerca de 150 agricultores familiares. O objetivo é melhorar o impacto positivo da cadeia de suprimentos em escala social, econômica e ambiental.
A Lancôme acredita que esse tipo de produção incentiva os produtores a se comprometerem com boas de trabalho com o solo e com as comunidades a que pertencem para obtenham uma certificação de comércio justo.

Frasco com design inovador

Se a primeira impressão é a que fica, a marca investiu com tudo na proposta. Criado pelo arquiteto e designer industrial Chafik Gasmi, o frasco que tem formato inspirado nos smartphones e apenas 15 milímetros de espessura é considerado um dos mais finos do mundo.
A cor também não é a toa, o rosa millenial combinado com o vidro translúcido dá a sensação do perfume estar direto nas palmas da mão do consumidor.
Além das versões de 75 ml e 50 ml, foi produzida uma de 25 ml que dá praticidade ao público jovem e busca abrir uma porta de entrada para o consumo da classe C, representante de apenas 22% do público da marca.


+ PERFUMES

Boticário lança primeiro perfume feito por inteligência artificial

Do vegano ao sem perfume: indústria de cosméticos aposta em segmentação

Espaço une a história do perfume e os valores do Grupo Boticário


Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]