A francesa Kiabi marcou sua chegada ao Brasil nessa quarta-feira (08) com a inauguração de sua primeira unidade no país no Shopping Ibirapuera. O espaço com 1.500 m2 reuniu convidados, entre eles influencers, para marcar o início das operações.
A loja é setorizada entre moda masculina, feminina e infantil, com o Cantinho da Felicidade dedicado às provas de roupa para as crianças. Os provadores para os adultos não têm divisão por gênero e estão localizados em frente ao ponto de retirada de produtos reservados pelo site. O e-commerce para reservas de peças estará em funcionamento completo no próximo mês. Mas já está disponível para conferência e visitação dos consumidores. A loja também conta com um ponto digital, onde é possível acessar o site e verificar a disponibilidade dos itens e suas cores e tamanhos.
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De acordo com a Líder de Marketing e Vendas da marca no Brasil, Khardiata Ndoye, a marca se planejou durante dois anos para a chegada no país. “Fizemos tudo com muito comprometimento e alegria para trazer a cultura Kiabi ao Brasil”, disse a executiva durante o evento. Os provadores, por exemplo, foram desenhados baseados em pesquisa de opinião com os consumidores brasileiros, que preferem portas à cortina, para maior privacidade. “Amanhã [nesta quinta-feira], a pessoa mais importante para nós será recebida aqui, que é o nosso cliente”, celebrou Khardiata.
François Haimez, CEO da Kiabi, disse, em português, que a loja não deixa a desejar em nada para outras unidades no mundo e que a marca francesa investiu quantia significativa para estar presente no Brasil. Para a direção da loja, a marca designou Aurelie Vergues, que era a responsável pela loja campeã de vendas da marca no mundo. “Trabalhamos com muita energia e vamos fazer desta a primeira loja do mundo também”, disse animada e também arriscando um discurso em português após apenas um mês no país. “Vamos vestir o mundo com as cores da Kiabi”, declarou o líder Financeiro Marcos Miranda.
A cerimônia de inauguração foi encerrada com uma apresentação da equipe que atuará na unidade, formada por 30 profissionais, que fizeram uma performance com a música tema da marca no mundo.
Com a proposta de ofertas de peças a preços acessíveis, a Kiabi concorre no Brasil principalmente com a C&A, Marisa, Renner e Riachuelo. A rede faz parte do Grupo Mulliez, que também é dono da Decatlhon, da Leroy Merlin, da Zôdio e da Obramax, todas já presentes no Brasil, e ainda da rede francesa de supermercados Auchan. A unidade brasileira soma-se às 500 lojas físicas da Kiabi (lê-se KiaBÍ) espalhadas por 15 países. De acordo com a Kiabi, a marca vende 275 milhões de peças por ano. A marca pretende abrir 40 unidades no Brasil dentro de cinco anos. A segunda loja no país iniciará as operações em outubro, no Shopping West Plaza, também na capital paulista.
A próxima edição da NOVAREJO terá uma entrevista exclusiva com a executiva Khardiata Ndoye sobre a chegada da varejista ao país.