Muito tem se falado sobre impressão 3D. Há quem diga que o futuro próximo será em 3D. Essa mesma realidade está sendo transportada para o varejo. Acontece que no caso do setor, a impressão não é futuro, mas realidade. E não precisa ir tão longe para encontrar casos de redes que utilizam a tecnologia.
Por aqui mesmo, no Brasil, a Lojas Rubi investe na tecnologia para dar mais precisão na aplicação das pedras, para fazer o molde da joia, facilitando as customizações das joias.
A marca tem seis lojas, além de e-commerce de alianças de todos os tipos para casamento, noivado, compromisso e bodas.
“Recebemos muitos casais que trazem uma ideia para fazer a própria aliança e utilizamos a impressora 3D para formatar este molde exclusivo. A perfeição neste processo é fundamental”, explicou em nota, Márcio Tamai, especialista em alianças de casamento e anéis e diretor da rede.
Segundo o especialista, com a tecnologia evita-se o desperdício de matéria-prima, além de diminuir o tempo de fabricação, que impacta no preço da joia
Para Márcio, a tecnologia deve aumentar a qualidade das joias brasileiras e deixar o preço e a personificação mais próxima dos consumidores.
Leia mais
A mudança vem em 3D
A revolução será em 3D: menos bits, mais átomos