Pesquisar
Close this search box.
/
/
Entenda como a Jade Picon é o espelho da Geração Z e o que as marcas ganham com isso

Entenda como a Jade Picon é o espelho da Geração Z e o que as marcas ganham com isso

Entenda os traços de personalidade da influenciadora e como eles ajudam a entender os gostos e princípios dessa nova geração consumidora

O Big Brother Brasil é um dos programas mais esperados e assistidos pela população do País. Isso porque os participantes normalmente soltam novas discussões e tendências que ficam em alta por aqui e acabam chamando muita atenção das empresas em geral. E, é claro, há sempre algum participante que dita alguns hábitos de consumo e inicia outros, como um grande influenciador tanto dentro do programa, quanto fora dele. Na edição de 2022, tudo indica que essa pessoa será a Jade Picon.

Isso porque a influenciadora de 20 anos tem muitos traços já conhecidos da Geração Z e está sendo uma boa representação dos gostos e costumes dessa faixa etária. Com 20 anos, a influenciadora já tem ditado algumas tendências de moda e maquiagem fora do reality e dá boas previsões de como essa nova geração se comporta.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

A geração Z espelhada em Jade Picon

A influenciadora tem ganhado o coração dos jovens pela autenticidade. Picon, além de muito acolhedora e humilde — um dos traços mais importantes da Gen Z —, também se mostra muito justa no programa, sem julgar os demais participantes. Além disso, ela também tem facilidade de se conectar a causas sensíveis e não sente medo de mostrar um lado mais sincero: anuncia aquilo que desconhece e apresenta uma incessante vontade de aprender dentro da casa.

Vale destacar também que a influenciadora traz consigo uma boa comunicação, posto que consegue transmitir suas ideias de forma muito simples, e uma maturidade — em especial para resolução de conflitos — muito interessante, um traço marcante das gerações mais novas. E tudo isso traz um bom case de perfil para que as empresas entendam cada vez mais quais são os anseios da Geração Z, como eles se conectam com as pessoas a sua volta e com as marcas.

Um dos pontos de atenção é justamente o vestuário: a Jade levou um bom arsenal de roupas para o BBB e seus looks estão dominando o estilo da GenZ no Brasil. Seja no próprio estilo quanto nas maquiagens, veremos nos próximos dias uma tendência forte da influenciadora fora das telas: mistura de cores vibrantes, acessórios, entre outros.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

O que as empresas podem aprender com a Jade Picon?

Parece estranho espelhar estratégias a partir de uma participante do BBB, mas já é notável o quanto as redes sociais e a internet têm feito as pessoas do reality grandes influenciadores e ditadores de tendências e comportamentos. Um exemplo é a própria Juliette, que entrou na casa em 2021 com menos de 5 mil seguidores no Instagram e hoje já possui mais de 30 milhões.

No caso da Jade, alguns alertas ficam acesos às empresas e que fazem o trabalho de compreender a Geração Z ser um pouco mais simples. Nota-se que esse público é muito decidido sobre o que quer, bastante crítico e sensível — leia-se questionador — e muito autêntico. Isso tudo norteia uma jornada do cliente muito mais autônoma e demanda das empresas uma grande transparência, caso o contrário, essa faixa etária não se sente cativada.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente


+ Notícias

Quem é o e-shopper brasileiro?

De George Orwell ao Big Brother: a mercantilização da vida humana

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]