Com estreia programada para este domingo (9) na Copa do Mundo de Futebol Feminino, na França, a seleção brasileira é estrela da nova campanha do Itaú Unibanco. O vídeo com participação das jogadoras da equipe faz parte do projeto de incentivo à formação esportiva e ensino de valores para meninos e meninas da empresa no país.
Criada pela Mutato, a campanha convida o público a buscar informações sobre as jogadoras e refletir sobre a importância de conhecer e torcer por todas as nossas seleções de futebol. O vídeo, protagonizado por Andressa Alves e Cristiane Rozeira, atacantes da Seleção Brasileira convocadas para o mundial feminino na França, foi gravado no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo.
Estrelas na tela, as mulheres não são destaque apenas nela. Desde a redação da campanha, passando pela criação, direção, produção e aprovação pelo Itaú, todos os papéis chave do projeto foram ocupados por mulheres.
“No país do futebol, pouco se fala sobre as equipes femininas. Como patrocinador de todas as Seleções, para nós é muito importante mostrar ao público quem são essas jogadoras e incentivar a torcida a reconhecê-las e estar junto com elas. Acreditamos que o esporte é um meio de promover a educação e formar pessoas e cidadãos melhores. Apoiar a Seleção, projetos que ensinam futebol e promover uma exposição sobre o futebol feminino são ações essenciais para dar luz ao exemplo forte e inegável do poder transformador do esporte”, diz Juliana Cury, superintendente de marketing do Itaú Unibanco.
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Objetivo
A campanha tem como gancho a falta de visibilidade das jogadoras. A partir da narração sobre a busca por reconhecimento e valorização, são exibidos detalhes do rosto das duas mulheres, sem que se mostre suas identidades. Andressa e Cristiane são finalmente reveladas quando vestem a camisa da Seleção.
O filme termina com a hashtag #EuTorçoPorTodas, um convite para que os brasileiros torçam por todas as mulheres e todas as seleções.
A hashtag será promovida nas comunicações relacionadas a futebol do Itaú, na mídia tradicional e digital, e também na exposição “Contra-Ataque! As Mulheres do Futebol”, em cartaz no Museu do Futebol até o dia 20 de outubro.