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Interesse por camisas de seleções e times crescem na Copa

Interesse por camisas de seleções e times crescem na Copa

Venda de camisas de times e seleções dispara antes da Copa, indica levantamento da OLX, mostrando que paixão do brasileiro pelo futebol ultrapassa fronteiras

Estamos oficialmente na Copa do Mundo, após estreia da seleção brasileira contra a Sérvia, e os preparativos dos consumidores seguem a todo vapor. De acordo com um levantamento realizado pela OLX a procura por camisas de times e seleções estrangeiras entre janeiro e outubro deste ano aumentou até 250%. É o caso do uniforme da seleção de Portugal, que estreou nesta quinta-feira, 24, contra Gana. Já a procura pela camisa da nossa grande rival, Argentina, que perdeu para a Arábia Saudita na estreia no Mundial por 2×1 aumentou 76% em comparação com o mesmo período de 2021.

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A camisa canarinha é um fenômeno à parte: a procura aumentou 936%, e as vendas, 121%. A OLX divulgou o ranking das seleções mais procuradas na plataforma antes de a Copa começar.

A análise incluiu times internacionais que se destacam no cenário mundial do futebol. Barcelona, time do atacante Raphinha, convocado pela Seleção Brasileira, e Paris Saint-Germain, de Marquinhos e Neymar, são os clubes internacionais mais procurados na plataforma, atrás apenas do Brasil. Já as mais vendidas são do Real Madrid, casados convocados, de Vinícius Jr, Militão e Rodrygo.

Times e Seleções                        Crescimento da busca 2022
Brasil                                                                  936%
Argentina                                                              76%
Real Madrid                                                         43%
Alemanha                                                             22%
Chelsea                                                                  20%
Liverpool                                                                19%
Barcelona                                                                  3%

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Já o Top 5 das camisas mais pesquisadas e vendidas na plataforma da OLX é liderado pelo Brasil. Para Regina Botter, general manager da OLX, o Brasil não é chamado de ‘país do futebol’ à toa.

“A paixão pelo esporte não é apenas nacional. Ela ultrapassa as nossas fronteiras e abrange um interesse e envolvimento com os jogos e times de outros países. Com a proximidade da Copa, o aumento da procura por camisas de times e seleções internacionais na OLX é um exemplo disso. A plataforma possibilita que os usuários encontrem camisas com preços mais acessíveis do que se comprarem novas. Além desta vantagem econômica, ao adquirir um item oficial de um time de futebol de segunda mão, o usuário da OLX estimula a economia circular, uma forma de consumo consciente”, destaca a executiva.

Times e Seleções                     Crescimento das vendas 2022
Portugal                                                          250%
Brasil                                                                121%
Chelsea                                                              17%
Alemanha                                                           4%

A Nike também bateu recorde de vendas da camisa oficial da seleção brasileira para a Copa 2022. Segundo a empresa, em apenas dois dias após o lançamento do uniforme, em agosto, foram vendidas 10 vez mais camisas que na Cbopa da Rússia e 40% mais no mês de agosto.

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Copa movimenta setor varejista

Quem também está comemorando a Copa do Mundo e torcendo pelo Brasil é o setor de supermercados, que espera um aumento significativo de vendas. Apenas no setor de bebidas, a previsão é de um incremento de 8% devido ao Mundial. A expectativa é que as vendas cheguem a 15,4 bilhões de litros, divulgou o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv).

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A estimativa é de que as vendas relacionadas à Copa movimentem R$1,4 bilhão no faturamento do comércio varejista, movimentando principalmente segmentos de móveis e eletrodomésticos e de artigos pessoais e eletroeletrônicos. Segundo os dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, espera-se um faturamento 1,1% maior do que no ano passado, descontada a inflação.

A tendência é que o ramo de hiper e supermercado movimente R$ 910 milhões e o de vestuário, calçados e acessórios, cerca de R$ 700 milhões.


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