Pesquisar
Close this search box.
/
/
Interesse por camisas de seleções e times crescem na Copa

Interesse por camisas de seleções e times crescem na Copa

Venda de camisas de times e seleções dispara antes da Copa, indica levantamento da OLX, mostrando que paixão do brasileiro pelo futebol ultrapassa fronteiras

Estamos oficialmente na Copa do Mundo, após estreia da seleção brasileira contra a Sérvia, e os preparativos dos consumidores seguem a todo vapor. De acordo com um levantamento realizado pela OLX a procura por camisas de times e seleções estrangeiras entre janeiro e outubro deste ano aumentou até 250%. É o caso do uniforme da seleção de Portugal, que estreou nesta quinta-feira, 24, contra Gana. Já a procura pela camisa da nossa grande rival, Argentina, que perdeu para a Arábia Saudita na estreia no Mundial por 2×1 aumentou 76% em comparação com o mesmo período de 2021.

Leia Mais: Realidade aumentada proporciona nova experiência com camisa da seleção

A camisa canarinha é um fenômeno à parte: a procura aumentou 936%, e as vendas, 121%. A OLX divulgou o ranking das seleções mais procuradas na plataforma antes de a Copa começar.

A análise incluiu times internacionais que se destacam no cenário mundial do futebol. Barcelona, time do atacante Raphinha, convocado pela Seleção Brasileira, e Paris Saint-Germain, de Marquinhos e Neymar, são os clubes internacionais mais procurados na plataforma, atrás apenas do Brasil. Já as mais vendidas são do Real Madrid, casados convocados, de Vinícius Jr, Militão e Rodrygo.

Times e Seleções                        Crescimento da busca 2022
Brasil                                                                  936%
Argentina                                                              76%
Real Madrid                                                         43%
Alemanha                                                             22%
Chelsea                                                                  20%
Liverpool                                                                19%
Barcelona                                                                  3%

Assine nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

Já o Top 5 das camisas mais pesquisadas e vendidas na plataforma da OLX é liderado pelo Brasil. Para Regina Botter, general manager da OLX, o Brasil não é chamado de ‘país do futebol’ à toa.

“A paixão pelo esporte não é apenas nacional. Ela ultrapassa as nossas fronteiras e abrange um interesse e envolvimento com os jogos e times de outros países. Com a proximidade da Copa, o aumento da procura por camisas de times e seleções internacionais na OLX é um exemplo disso. A plataforma possibilita que os usuários encontrem camisas com preços mais acessíveis do que se comprarem novas. Além desta vantagem econômica, ao adquirir um item oficial de um time de futebol de segunda mão, o usuário da OLX estimula a economia circular, uma forma de consumo consciente”, destaca a executiva.

Times e Seleções                     Crescimento das vendas 2022
Portugal                                                          250%
Brasil                                                                121%
Chelsea                                                              17%
Alemanha                                                           4%

A Nike também bateu recorde de vendas da camisa oficial da seleção brasileira para a Copa 2022. Segundo a empresa, em apenas dois dias após o lançamento do uniforme, em agosto, foram vendidas 10 vez mais camisas que na Cbopa da Rússia e 40% mais no mês de agosto.

Leia Mais: Marketing de influência e Copa: qual a melhor jogada?

Copa movimenta setor varejista

Quem também está comemorando a Copa do Mundo e torcendo pelo Brasil é o setor de supermercados, que espera um aumento significativo de vendas. Apenas no setor de bebidas, a previsão é de um incremento de 8% devido ao Mundial. A expectativa é que as vendas cheguem a 15,4 bilhões de litros, divulgou o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv).

Conheça o Mundo do CX

A estimativa é de que as vendas relacionadas à Copa movimentem R$1,4 bilhão no faturamento do comércio varejista, movimentando principalmente segmentos de móveis e eletrodomésticos e de artigos pessoais e eletroeletrônicos. Segundo os dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, espera-se um faturamento 1,1% maior do que no ano passado, descontada a inflação.

A tendência é que o ramo de hiper e supermercado movimente R$ 910 milhões e o de vestuário, calçados e acessórios, cerca de R$ 700 milhões.


+ Notícias

Geração Z começa a mudar relações de trabalho

Quais são os itens mais desejados para a Black Friday?

 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]