Pesquisar
Close this search box.
/
/
Itaú libera aplicativo de pagamento em IOS e Android para público geral

Itaú libera aplicativo de pagamento em IOS e Android para público geral

Para se cadastrar basta baixar o aplicativo gratuitamente e preencher alguns dados básicos. Não é necessário comprovar renda ou endereço

O Itaú Unibanco liberou sua plataforma digital  Iti de pagamentos para todos os usuários iOS e Android – sejam clientes do banco ou não. Com o aplicativo é possível realizar pagamentos de forma instantânea e prática, sem nenhum custo.

O cadastro na plataforma pode ser feito de forma rápida, sem a necessidade de comprovação de renda ou endereço.  A opção oferece benefícios tanto para os consumidores como para os varejistas e empreendedores, que conseguem receber suas vendas na mesma hora, sem custo de antecipação e com taxa de 1%.

“O Iti foi concebido como um aplicativo democrático e aberto para todos. Desde o início, levamos em conta toda a jornada financeira das pessoas para resolver problemas frequentes como a insegurança em andar com dinheiro, dificuldades com troco e até o custo da circulação de papel moeda no Brasil”, explica Livia Chanes, diretora do Iti.

Com funciona o Iti?

Foto: Divulgação Itaú

 

Para se cadastrar basta baixar o aplicativo gratuitamente e preencher alguns dados básicos. Não é necessário comprovar renda ou endereço. Após inserir as informações iniciais, o usuário pode adicionar saldo por meio de uma transferência, boleto gerado no próprio aplicativo ou cadastrando um cartão.

Os pagamentos são realizados pelo próprio celular, através de QR Codes impressos em pontos de venda ou via maquininhas da Rede sem fio. Os usuários também podem transferir dinheiro entre si de forma simples e ágil, por meio de QR Code ou agenda de contatos do celular, usando o saldo no aplicativo ou pelo cartão de crédito.

“Qualquer brasileiro pode se cadastrar no Iti, inclusive usuários que não possuem uma conta corrente em uma instituição financeira. Nosso grande objetivo é transformar a relação que as pessoas têm com pagamentos, migrando transações de papel moeda para um ambiente 100% digital, prático e seguro”, completa a executiva.

Aperfeiçoamento da plataforma

A plataforma estava em teste desde julho deste ano. Em poucos meses mais de 100 mil pessoas se cadastraram no aplicativo, a grande maioria parte do próprio banco.

A plataforma tem como objetivo capturar novos clientes e rentabilizar a operação a partir da venda de outros serviços.

“Essa fase foi fundamental para deixarmos o Iti ainda mais preparado para entregar uma experiência de uso de acordo com as necessidades dos clientes. Fizemos alto investimento em segurança e, nesse ponto, contamos ainda com toda a solidez e respaldo do Itaú. A ideia é seguirmos atentos e incansáveis na nossa capacidade e agilidade de adaptação”, conclui Livia.  


LEIA MAIS

Itaú lança solução que dispensa as maquininhas de pagamento

Itaú habilita cartões para carteiras digitais

Rede e Itaú passam a pagar vendas no crédito ao lojista em 2 dias

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]