/
/
Intenção de consumo em São Paulo cresce 9,2% em outubro

Intenção de consumo em São Paulo cresce 9,2% em outubro

Famílias de São Paulo estão mais otimistas e com menos medo de perder o emprego neste ano. Fatores impulsionam intenção de compras de bens duráveis

As famílias paulistanas estão mais otimistas e a intenção de consumo em São Paulo cresceu 9,2% em outubro, em relação ao mesmo período do ano passado. O destaque do mês foi o item que mede a perspectiva do consumo que cresceu 19,8%, a maior pontuação desde abril de 2015.
Na comparação mensal, a intenção de consumo cresceu 1,7% em relação ao mês de setembro. E o item de perspectiva de consumo avançou 7,9% na mesma comparação.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Quando separados por renda, intenção de consumo das famílias que recebem até 10 salários mínimos cresceu 8,6% em um ano. Já as casas que possuem renda superior a esse montante houve alta de 11% na comparação com o mesmo período de 2016.

Segurança

Segundo a instituição, as famílias estão mais otimistas quanto suas compras porque se sentem menos ameaçadas de perderem o emprego este ano, o que dá mais confiança para a aquisição de bens duráveis.
Para se ter uma ideia, no ano passado 74% dos paulistanos consideravam o mês um mau momento para compras de bens duráveis. Este ano esse número caiu para 70%.
O nível de consumo atual também cresceu 28,5% em comparação ao ano passado e 1,9% em relação a setembro. Mas 59% das famílias da cidade de São Paulo disseram que estão comprando menos que o mesmo período do ano passado.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]