/
/
Inspire-se: Bill Gates revela seu novo livro favorito

Inspire-se: Bill Gates revela seu novo livro favorito

Saiba qual a obra que impactou Bill Gates e o encantou a ponto de declarar como seu novo livro preferido entre a vasta leitura que adquiriu até os atuais 62 anos

Bill Gates, fundador da Microsoft e uma das personalidades mais inspiradoras do mundo empresarial, revelou o livro preferido de sua vida no blog em que costuma escrever insights, impressões e, de forma geral, propagar suas ideias. Curiosamente, em seus 62 anos de vida, nenhum clássico da literatura o fisgou e impactou tanto sua vida como a nova obra do escritor Steven Pinker, Enlighment Now (2018).

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

Em outras ocasiões, o bilionário indicava The Better Angels of Our Nature (2011), do mesmo autor, como o seu favorito. Mas, segundo ele, Pinker se superou. “Ele usa uma meticulosa pesquisa para discutir e argumentar que vivemos na era mais pacífica da história. Eu nunca tinha visto uma explicação tão clara sobre o progresso da humanidade”, disse Gates em artigo. “O resultado é uma imagem holística de como e porque o mundo está melhorando”.

Leia também:
5 livros recomendados por Bill Gates

O novo livro preferido de Bill Gates segue a mesma linha que o anterior publicado por Steven Pinker. O autor explanou sobre o mito da violência em The Better Angels of Our Nature. Em Enlighment Now, Pinker também versa sobre esse mito, mas de uma forma mais abrangente: sobre como a humanidade progrediu, diminuindo desigualdades e melhorando indicadores como mortalidade infantil, por exemplo.

Segundo Gates, que divulgou uma entrevista com Pinker em seu canal no Youtube, o livro é importante por desmistificar o saudosismo e um mau presságio sobre o futuro. “Eu diria que a coisa mais impactante para mim foi perceber que há uma desconexão sobre o atual progresso da humanidade em relação ao passado. As pessoas têm essa visão de que tudo era melhor antes e que o futuro será pior”, opinou Gates em conversa com o autor do livro.

Leia também:
Especial de liderança: “Gestão deve ser sem frescura”

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]