/
/
Inovar é o melhor antídoto contra a crise

Inovar é o melhor antídoto contra a crise

No Conarec 2015, painel reúne líderes de grandes empresas do Brasil e destaca que inovar é a melhor estratégia contra os problemas

O Brasil de hoje passa por uma situação inquestionável. Estamos vivendo evidentes crises ? tanto no setor econômico, quanto político. Assim, corremos o risco de sentir que estamos imersos em ondas turbulentas, sem saber como começar a nadar.

Foi justamente esse cenário que deu início ao painel ?”Inovação sem limites. Onde encontrar inovação nas empresas brasileiras?”?, realizado no CONAREC 2015. ?”A quantidade de desafios no Brasil, hoje, é inédita. Para CEOs e empresas, o ambiente é desconhecido, caracterizado pela imprevisibilidade”?, afirma William Waack, jornalista e mediador do painel. Por incrível que pareça, entretanto, existe uma saída para essa condição: a inovação. Mas, afinal, quem pode realizá-la? E quem já começou essa busca?

Inovação não é à toa

Questionado sobre como as empresas devem agir, Maurício Minas, vice-presidente executivo do Bradesco, comenta que ?”ainda existe espaço para inovar. Há muitos brasileiros não bancarizados e é possível atingir esse público, levar experiência para ele. Muito mais do que prestar serviços, temos que ser relevantes para a vida dos clientes?”, diz.

Para Gérman Quiroga, CEO da Cnova, ?”o que importa é a inovação que gera valor?. ?Temos uma série de casos que nasceram com esse propósito e muitos funcionários que tiveram ideias e buscaram fazer acontecer”?.

Mão na massa

Para Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente da Sky, inovação não é opção. “?Temos que aprender a encarar a mudança como algo fundamental e temos que decidir se vamos ser protagonistas?”, opina o executivo. Além disso, defende que não é possível ser coadjuvante quando o assunto é inovação.

Mas, para Ronaldo Mota, reitor e diretor-executivo de educação à distancia da Universidade Estácio de Sá, isso não basta. Ele comenta que a crise pode ser uma demonstração de frustração da insustentabilidade do crescimento econômico. “?A dificuldade do Brasil é conjugar serviços em grande escala e de boa qualidade. E acredito que a oportunidade para praticar isso está na tecnologia?”, explica.

Marcos Ferreira, presidente nas áreas de auto, seguros gerais e affinities da BB Mapfre, por sua vez, defende que alguns incômodos podem ser inspiradores. ?”Novos modelos de negócio e novas tecnologias tornam a inovação necessária para as empresas”?, garante.

Para saber mais sobre o comportamento do consumidor e as consequências para os negócios, não perca a 14ª edição do Conarec

O que: Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente (Conarec)
Quando: 13 e 14 de setembro
Onde: Hotel Transamérica
Realização: Grupo Padrão, Revista Consumidor Moderno
Mais informações: www.conarec.com.br ou pelo telefone 3125-2215

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]