Com acesso à internet e a velocidade com a qual a informação se propaga, torna-se cada vez mais difícil filtrar o que é verdade, o que é dado seguro e o é conteúdo bom. Edson Rossi, diretor de marketing da Elemídia, apresentou dados durante o Conarec 2015 que mostram que em 2019 haverá cerca de 3.85 bilhões de celulares pelo muno ? um para cada dois habitantes do planeta.
?O digital roubará ainda mais espaço do mobiliário urbano. Hoje, a decisão de consumo e o consumo estão na rua. Somos, hoje, mais de 95% urbano. Mais do que digital, nós somos, na essência, seres urbanos?, afirmou Edson.
O diretor explica que o dinheiro da publicidade no Brasil está em tv paga e mídia exterior e que esses setores cresceram mais de dois dígitos entre 2013 e 2014. Ele apresentou, ainda, três diferenciais da Elemídia:
? Narrowcasting;
? TVs vão às pessoas;
? Segmentação ilimitada.
?É essencial o uso de curadoria, não se trata de um copia e cola. A prerrogativa da audiência decidir o que deveria ser o seu próprio conteúdo faz com que fique na mão dela qual é o bom conteúdo?, explica Edson sobre o fato de a empresa decidir que tipo de conteúdo é direcionado para cada público.
A Elemídia noticia mais de 90 mil noticias por ano. ?Precisamos conhecer nossa audiência, mas não basta apenas saber gênero e idade. Conhecendo seu público, você consegue entregar algo mais dirigido, adequado para ele?, comenta o diretor.
Edson afirma que as pessoas não sabem mais separar o que é informação de qualidade no conteúdo digital, por isso é importante a curadoria. ?Eu ficaria muito decepcionado se alguém lesse na tela uma informação que não é verdade. Seria um desserviço?, finaliza.