A consultoria DOM Strategy Partners realizou uma pesquisa com CEOs das mil maiores empresas do Brasil, para saber qual é a verdadeira relevância do cliente nas suas estratégias. O levantamento revela que apenas 36% dos líderes entrevistados enxergam o cliente como principal stakeholder da empresa.
Quando perguntados sobre o papel da empresa como agente econômico, 52% dos respondentes reconhecem a relevância indiscutível do cliente com ativo estratégico, mas, gerar os resultados esperados pelos acionistas ainda é a prioridade número 1 nas suas agendas de decisões.
Veja infográfico abaixo:
Daniel Domeneghetti, autor da pesquisa e CEO da DOM Strategy Partners, afirmou que a razão do levantamento se dá por conta da época de redescoberta do óbvio, do ?back to basics? na qual vivem as empresas.
?Atualmente as empresas são forçadas a encarar sua verdadeira razão de ser, que está ancorada na afirmação de que toda e qualquer empresa foi pensada, para suprir uma demanda real ou potencial de mercado?, explica Domeneghetti. ?Logo, uma empresa só passa a existir por causa de seus clientes e só permanece existindo se for competente em atender, satisfazer, surpreender e desenvolver esses clientes?, acrescenta o executivo.
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