Busca por crédito, novas empresas e vendas por cartão foram alguns dos principais números divulgados na primeira semana de março. Além dos resultados positivos de redes varejistas como Mr. Cheney, Arezzo e Carrefour. Confira:
E-commerce de turismo deve crescer 14%
Vendas do setor ultrapassarão marca de US$ 13 bilhões no Brasil em 2015
Comércio representa 30% das novas empresas
Em janeiro, foram criadas 150.958 companhias das quais 45.548 são comerciais
Vendas de material de construção caem 2%
Em fevereiro, frente a janeiro, a queda foi ainda maior, de 6%, segundo Anamaco
Vendas em SP caem 9,2% em fevereiro
ACSP já havia mostrado que Carnaval impactou os resultados na cidade de São Paulo
Fluxo no varejo cai 5,7% em fevereiro
Segundo índice da SBVC com Virtual Gate, a retração já era esperada
Apenas 10% das mulheres rejeitam compras virtuais
Pesquisa do SPC Brasil mostra que elas não têm receio de comprar moda pela internet
Busca por crédito diminui 5,4% em fevereiro
Restrição da concessão de empréstimos motiva queda no indicador, segundo FecomercioSP
Pedidos de falências caem 41,1% em fevereiro
Queda é referente ao mesmo mês de 2014. Frente a janeiro o recuo foi de 21,2%, segundo a Serasa
Sudeste representa quase 60% do total de franquias
A briga entre Nordeste e Sul é boa. Setor espera crescer até 9% em 2015. Veja infográfico
Varejo recua 2,8% em fevereiro, diz Serasa
Movimentação no setor apresentou queda também frente a janeiro deste ano
Confiança do comércio recua ainda mais
A queda foi de 14,6% em fevereiro e chega ao patamar mais baixo da história, segundo CNC
Vendas por cartão recuam 18,7% em janeiro
Pesquisa realizada pela Cappta aponta alta em setores ligados a lazer
Vendas a prazo caem 4,83% em fevereiro
Segundo SPC Brasil e CNDL, esta é a sétima queda anual seguida
Resultados
On-line é 50% do crescimento da Target
Rede americana de lojas de departamentos amplia vendas via internet e mobile em mais de 30% no ano
Hering tem 2014 fraco
Reestruturação e alta de estoques derrubam Ebitda e fazem lucro líquido ficar estável no ano
Mr. Cheney mais que duplica faturamento em 2014
Rede de cookies saltou de R$ 5 milhões em 2013 para R$ 12 milhões com fábrica e novas lojas
Arezzo ultrapassa R$ 1 bi de faturamento
Empresa tem alta de 8% nas vendas em mesmas lojas e melhora resultados, com controle das despesas
Brasil é destaque nos resultados do Carrefour
Varejista cresce 18,1% na América Latina em 2014 e reforça investimentos na região