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Indicadores e resultados financeiros da semana

Indicadores e resultados financeiros da semana

  Os números que podem fazer diferença no seu negócio publicados nesta primeira semana

 Busca por crédito, novas empresas e vendas por cartão foram alguns dos principais números divulgados na primeira semana de março. Além dos resultados positivos de redes varejistas como Mr. Cheney, Arezzo e Carrefour. Confira:

E-commerce de turismo deve crescer 14%
Vendas do setor ultrapassarão marca de US$ 13 bilhões no Brasil em 2015

Comércio representa 30% das novas empresas
Em janeiro, foram criadas 150.958 companhias das quais 45.548 são comerciais

Vendas de material de construção caem 2%
Em fevereiro, frente a janeiro, a queda foi ainda maior, de 6%, segundo Anamaco

Vendas em SP caem 9,2% em fevereiro
ACSP já havia mostrado que Carnaval impactou os resultados na cidade de São Paulo

Fluxo no varejo cai 5,7% em fevereiro
Segundo índice da SBVC com Virtual Gate, a retração já era esperada

Apenas 10% das mulheres rejeitam compras virtuais
Pesquisa do SPC Brasil mostra que elas não têm receio de comprar moda pela internet

Busca por crédito diminui 5,4% em fevereiro
Restrição da concessão de empréstimos motiva queda no indicador, segundo FecomercioSP

Pedidos de falências caem 41,1% em fevereiro
Queda é referente ao mesmo mês de 2014. Frente a janeiro o recuo foi de 21,2%, segundo a Serasa

Sudeste representa quase 60% do total de franquias
A briga entre Nordeste e Sul é boa. Setor espera crescer até 9% em 2015. Veja infográfico

Varejo recua 2,8% em fevereiro, diz Serasa
Movimentação no setor apresentou queda também frente a janeiro deste ano

Confiança do comércio recua ainda mais
A queda foi de 14,6% em fevereiro e chega ao patamar mais baixo da história, segundo CNC

 

Vendas por cartão recuam 18,7% em janeiro
Pesquisa realizada pela Cappta aponta alta em setores ligados a lazer

Vendas a prazo caem 4,83% em fevereiro
Segundo SPC Brasil e CNDL, esta é a sétima queda anual seguida

Resultados

On-line é 50% do crescimento da Target
Rede americana de lojas de departamentos amplia vendas via internet e mobile em mais de 30% no ano

Hering tem 2014 fraco
Reestruturação e alta de estoques derrubam Ebitda e fazem lucro líquido ficar estável no ano

Mr. Cheney mais que duplica faturamento em 2014
Rede de cookies saltou de R$ 5 milhões em 2013 para R$ 12 milhões com fábrica e novas lojas

Arezzo ultrapassa R$ 1 bi de faturamento
Empresa tem alta de 8% nas vendas em mesmas lojas e melhora resultados, com controle das despesas

Brasil é destaque nos resultados do Carrefour
Varejista cresce 18,1% na América Latina em 2014 e reforça investimentos na região

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SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
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publicados nesta revista, salvo expresso
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Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

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