A INDECX, empresa especializada em monitoramento da experiência do cliente, anunciou a aquisição da beX.educação, companhia focada em educação corporativa e consultoria em Customer Experience (CX). O movimento amplia a atuação da empresa em um mercado que vive um momento de consolidação e amadurecimento no Brasil.
Com a aquisição, a INDECX passa a integrar em um mesmo ecossistema soluções de dados, tecnologia, consultoria estratégica e capacitação corporativa, fortalecendo sua estratégia de crescimento e expansão na América Latina.
“A INDECX vem ampliando sua atuação e agora estamos conectando tecnologia, pesquisa e consultoria e educação em um mesmo ecossistema. Isso nos permite apoiar empresas desde a estratégia até a execução, com profundidade metodológica e escala”, afirma Rafael Nascimento, CEO da INDECX.
Gestão estratégica da experiência
Segundo o executivo, a união das empresas deve ampliar o alcance das soluções oferecidas pela companhia. E, além disso, acelerar a geração de impacto nos resultados dos clientes. O fundador da beX.educação, Lucas Fonseca, passa a integrar a estrutura societária da empresa como sócio-diretor da INDECX. Ele também assume o cargo de diretor de Consultoria, Parcerias e Educação Corporativa.
Com mais de 15 anos de atuação em Customer Experience, Lucas construiu sua trajetória em projetos de transformação organizacional, formação de lideranças e desenvolvimento de equipes em grandes empresas nacionais e multinacionais.
“Vivemos um momento importante e decisivo no Brasil quando o assunto é experiência do cliente. Estamos saindo de uma visão pura de experiência do cliente para a gestão estratégica desse CX, o que eleva o nível de maturidade das empresas. Nesse contexto, esse movimento posiciona a INDECX como uma companhia ainda mais completa, preparada para liderar essa evolução do mercado”, afirma Lucas.
Consolidação do mercado de CX
A aquisição acompanha uma tendência global de integração entre tecnologia, inteligência de dados, inovação e desenvolvimento organizacional no segmento de Customer Experience.
Com o movimento, a INDECX reforça seu posicionamento como um dos principais players do Brasil e da América Latina. A empresa amplia a capacidade de atender empresas em diferentes níveis de maturidade em CX, desde a escuta estruturada até a transformação da experiência em vantagem competitiva.
“Nossa intenção é ampliar cada vez mais a oferta de soluções através de outras aquisições em estudos e desenvolvimento de novas frentes na INDECX. Esse movimento reforça nosso compromisso com esse mercado cada vez mais maduro”, reforça Rafael.
Atualmente, a INDECX atende mais de mil clientes, entre eles empresas como GOL Linhas Aéreas, PicPay, BYD, Petrobras e Caixa Econômica Federal. Já a beX.educação atua em projetos de educação corporativa e consultoria para marcas como Unimed, Accor, Itaú e Volkswagen.





