/
/
Número de empresas inadimplentes cresceu 3,42% em agosto

Número de empresas inadimplentes cresceu 3,42% em agosto

Apesar de positivo, o índice que mede a quantidade de companhias com contas em atraso (inadimplentes) é comemorado pelos especialistas. Entenda

A quantidade de empresas em inadimplência cresceu 3,42% em agosto quando comparado ao mesmo mês de 2016. Apesar do aspecto negativo, especialistas comemoram a desaceleração do indicador que registrou a menor alta para o mês em sete anos.
Na comparação mensal, houve uma leve queda de 0,29% no número de empresas com conta em atraso e registradas no cadastro de inadimplentes. A leve retração aconteceu após duas pequenas altas em junho (+ 0,42%) e julho (+0,08%).
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Os motivos para a desaceleração, segundo a SPC Brasil, que fez o levantamento, são restrição ao crédito e queda na intenção de investimento pelos empresários.
“Se por um lado, o recuo da atividade econômica provoca queda no faturamento das empresas e na capacidade desses empresários honrarem seus compromissos, por outro, os índices de inadimplência vêm crescendo em um ritmo menor em decorrência da maior restrição ao crédito e da menor propensão a investir. Com menos custos e menos tomada de crédito, há também menos endividamento”, explica por nota Marcela Kawauti economista-chefe do SPC Brasil.

Setores

As empresas de serviços foram apontadas como as mais devedoras do período (5,6%), seguido de indústria (2,29%). As companhias que atuam no setor de comércio ocuparam a terceira posição entre os devedores (2%).
O ramo do comércio foi o segundo setor que mais deixou de receber de outras empresas neste período, com alta de 4,83% em comparação ao ano passado. Indústria liderou o ranking, com crescimento de 6,27%.

Por região

Conforme o levantamento, as empresas do Sudeste impulsionaram o crescimento da inadimplência do País. A quantidade de companhias negativadas na região cresceu 3,64%. Em seguida aparecem no ranking as regiões Nordeste (2,88%), Norte (2,73%), Centro-oeste (2,38%) e Sul (2,35%).

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]