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Impaciência caracteriza consumidores mobile

Impaciência caracteriza consumidores mobile

Pesquisa aponta que o tempo das sessões em sites e aplicativos de compra é pequeno. Consumidores Millennials são os mais ágeis e difíceis de capturar

O caminho traçado pelo consumidor nas compras mobile é cheio de escalas, com paradas muito rápidas por diferentes ambientes virtuais. Uma pesquisa realizada pela Verto nos Estados Unidos aponta que o tempo de acesso nas plataformas é de quatro minutos em 80% dos casos.

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O comportamento do consumidor na internet móvel, segundo a pesquisa, reflete impaciência. Além do tempo relativamente curto de acesso, o consumidor também tem a característica de visitar vários aplicativos e sites ao longo do processo de compra.

Millenials escorregadios  

A geração Millenial é ainda mais impaciente e ágil para realizar compras pela internet móvel. A geração em questão gasta apenas 2,6 minutos em cada sessão, enquanto os chamados baby boomers passam 4,3 minutos.

Facebook lidera

Apesar da predominância da Amazon no varejo americano, a plataforma é apenas a segunda em acesso durante um processo de compra mobile. O líder em acesso é o Facebook, com 8% das sessões. A Amazon vem em segundo com quase metade dos acessos da plataforma líder: 4,9%.

Outra característica do consumidor on-line nos Estados Unidos é que ele trafega pelos mais diferentes ambientes. Além das mídias sociais, dos e-commerces e marketplaces, também acessa as ferramentas de busca e até mensagens SMS. Segundo os dados, as buscas do Google representam 4,5% das sessões.

Com informações do portal eMarketer. 

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