Pesquisar
Close this search box.
/
/
Millennials ainda relutam em comprar pelo celular, diz pesquisa

Millennials ainda relutam em comprar pelo celular, diz pesquisa

Iminência do boom do varejo mobile coloca millennials no foco das marcas. A estratégia pode ser precipitada. Saiba por que

Os millennials ainda conservam algum caráter de seu comportamento do século 20. Segundo estudo conjunto da UNDAYS e Ad Age, os membros dessa geração não são tão dependentes dos dispositivos móveis quanto se poderia imagina. A pesquisa foi feita com estudantes universitários nos principais mercados anglófonos.

A pesquisa concluiu que apenas 10% deles assistem streaming de TV em dispositivos móveis e que 37% fazem compras pelo celular. A grande maioria dos millennials usa a internet pelo mobile principalmente para navegar (64%).

Confira a nova edição da revista NOVAREJO com tudo que acontece no setor

A grande vantagem do m-commerce tem sido servir de ferramenta de comparação. Quase 60% dos usuários disseram usar o smartphones para fazer pesquisas de preço, enquanto 58% dizem analisar produtos. 52% verificam a disponibilidade dos itens em estoque e 46% procuram por lojas.

Segundo matéria da eMarketer, a questão levantada pelos especialistas é se a ambivalência em relação ao digital da geração Y está relacionada ao estágio da vida, por serem mais novos, ainda não tem capacidade financeira suficiente para ser um comprador contumaz, ou se é realmente uma característica dessa geração.

X e Y no centro das atenções

Um estudo realizado pelo Centro de Inteligência Padrão – CIP em 2017 apontou que a geração Y é a que gasta menos entre aquelas economicamente ativas. A média salarial dessa geração é 40% menor que da geração X e 51% na comparação com os baby boomers (1945-1959).

Porém, 65% dos varejistas afirmaram que vão aumentar seus gastos com publicidade voltada para a geração Y. Quase a mesma quantidade afirmou que deve priorizar também a publicidade voltada para os consumidores da geração X (1960-1979). Por outro lado, as verbas destinadas a ações voltadas aos baby boomers deve cair 22%. A pesquisa é da RetailMeNot.

Leia também: Vendas mobile dominam varejo eletrônico no mundo

A jogada é arriscada, já que a geração Y, além de ser a de menor renda, é a que tende a controlar mais os seus gastos. No Brasil, o salário médio dos consumidores da geração baby bommer é de R$ 3.799, superior aos R$ 3.123 da geração X e mais que o dobro da geração Y (R$1.869). Os millennials que apontam ter gastos que excedem seus ganhos somam 44% do total, abaixo dos 52% da geração X e 49% dos baby boomers.

E-commerce

Uma pesquisa da AARP, de agosto de 2017, apontou que os mais velhos sentem que as indústrias de moda, tecnologia, esportes e entretenimento atendem mais as gerações mais novas. Cerca de 22% dos consumidores com idade entre 55 e 74 anos afirmavam não estar tão conectados com as marcas de moda, número que sobe para 30% quando o assunto é cosméticos e produtos de cuidados pessoais. Entre os millennials, a taxa de satisfação com o atendimento das marcas é o dobro.

Leia também: E-commerce cresce, mas representatividade no varejo continua igual

Os baby boomers, renegados pelas marcas hoje, possuem, surpreendentemente, um comportamento de compra pela internet mais intenso que o da geração Y. Uma pesquisa da Hakuten aponta que os baby boomers que usam a internet e fizeram compras de roupas e acessórios pelo canal nos últimos seis meses chegam a 61%, contra 47% da geração Y. No consumo de eletroeletrônicos, a vantagem é de 53% a 45%. A Geração X é a que mais consome, com 60% para moda e 54% para eletrônicos.

Apesar de serem mais assíduos na internet que as gerações anteriores e de chamarem mais a atenção das marcas, os millennials ainda mostram um comportamento de compra na internet muito mais modesto que o das duas gerações anteriores.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]