/
/
Ikea começa a vender tapetes feitos por refugiados

Ikea começa a vender tapetes feitos por refugiados

Gigante global de varejo de decoração e móveis começará a vender produtos feitos por sírios a partir de 2019. Ideia é criar empregos para essa população

Mais uma vez, a Ikea, gigante do varejo de decoração, móveis e produtos para casa, inova. Desta vez, ela não lançou nenhum novo comercial ou produto. É que a rede pretende vender a partir de 2019 tapetes feitos por refugiados sírios que vivem na Jordânia.
“A situação na Síria é a maior tragédia do nosso tempo,  e a Jordânia pegou a responsabilidade de abrigar esses refugiados. Nós decidimos olhar para dentro da Ikea e ver como poderíamos ajudar”, afirmou Jesper Brodin, diretor da Ikea, à rede CNN.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
A ideia é gerar 200 vagas de trabalho para refugiados sírios que foram acolhidos pela Jordânia, principalmente mulheres. A ideia, segundo disse a empresa, é trabalhar com organizações que atuam localmente com as mulheres sírias, para garantir que elas tenha horário flexível para cuidar de suas famílias.
A ideia da varejista é vender os produtos feitos pelos refugiados localmente e em mercados que têm acordos de livre comércio com a Jordânia a partir de 2019 e em edições limitadas.
Assim como outras marcas, a Ikea foi uma das que se posicionou claramente contra a decisão do presidente norte-americano Donald Trump de impedir a entrada de refugiados sírios no país.
Em nota, a varejista, que tem mais de 340 lojas em 28 países, disse: “Nós apoiamos os direitos fundamentais das pessoas e não aceitamos qualquer forma de discriminação”.
“Qualquer proposta de discriminação contra certos grupos de nossos consumidores e funcionários, ou que limita nossa capacidade de atrair e reter talentos diversos é problemática”, disse Lars Petersson, presidente da Ikea, segundo a CNN.
Esta não é a primeira vez que a companhia se preocupa com essas questões. A empresa já doou mais de 30 milhões de Euros para campos de refugiados. Além disso, criou, em 2013, abrigos pré-fabricados e fáceis de montar para refugiados na Síria.
Além disso, a companhia tem feito campanhas de causa sobre o tema. Como os abaixo, que mostra a campanha da marca para levar luz renovável para os campos de refugiados. Confira:

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]