/
/
Para anunciar emissão de CO2, iFood cria floresta digital em campo de futebol

Para anunciar emissão de CO2, iFood cria floresta digital em campo de futebol

Por meio de uma projeção no estádio da Neo Química, iFood mostra investimento no bioma amazônico

Seguindo na linha de diminuição da pegada de gás carbônico, o iFood criou uma ação para conscientização nacional sobre o efeito estufa e demonstrou para o público que está comprometido em ser mais sustentável. Nesta quarta-feira (30), a empresa comunicou que 100% de suas entregas terão compensação antecipada em CO2 de um jeito diferente: durante a transmissão da partida de futebol entre o São Paulo e o Corinthians, no Campeonato Brasileiro, na TV Globo.

A exibição aconteceu durante o intervalo do jogo e mostrou uma projeção digital dentro do campo de futebol. Nela, o telespectador viu uma floresta projetada no espaço, demonstrando todos os recursos que serão destinados à preservação da Floresta Amazônica. De acordo com a empresa, a ação foi produzida pela agência Suno e teve duração de aproximadamente dois minutos.

Em comunicado à imprensa, Gustavo Vitti, vice-presidente de Pessoas e Soluções Sustentáveis no iFood declara que a empresa está mais que disposta a contribuir para a sustentabilidade e ecologia em prol do planeta. “A pandemia nos apresentou novas responsabilidades. Precisávamos usar ainda mais nossas ferramentas, nosso potencial de inovação, e promover soluções transformadoras que revertam os impactos socioambientais típicos de uma operação de delivery”, explica.

A união da sustentabilidade à tecnologia dentro do iFood

Segundo dados disponibilizados pela empresa, o iFood já compensou todas as emissões de entregas que serão feitas até o final de 2021. Durante a ação no estádio da Neo Química Arena, o aplicativo já informou que a compensação foi feita por meio da compra de créditos de carbono de projetos auditados na Amazônia, feita pela empresa Moss.Earth.

“Sabemos que apenas a compensação não é suficiente. É preciso pensar em formas inovadoras de reduzir as emissões de CO2. Em outubro do ano passado, lançamos o iFood Pedal, em parceria com a Tembici, um projeto desenvolvido exclusivamente para entregadores que oferece planos acessíveis para o aluguel de bikes elétricas.  Atualmente, mais de 2 mil entregadores estão cadastrados e compartilham 1.000 bikes elétricas em São Paulo e no Rio de Janeiro, além do caráter educacional que a iniciativa contempla. Com os bons indicadores de adesão, nosso plano é expandir gradativamente o projeto, levando-o para outras cidades e, assim, aumentar nosso percentual de entregas limpas”, ressalta o Vitti no comunicado.

Além da redução atual de carbono, o iFood também pretende incluir novas maneiras de transporte que sejam mais sustentáveis, sem emissão de gases nocivos. Para tanto, a empresa fez parceria com a montadora Voltz, especializada em motos elétricas. O projeto de testagem começou em abril e pretende continuar em expansão até 2022.

Todas essas ações pautadas na agenda de ESG da empresa fazem parte do iFood Regenera, um programa focado em metas sustentáveis até 2025. Entre essas metas, uma diz respeito a ter pelo menos 50% das entregas feitas a partir de transporte sustentável e que não emita carbono.

“Sabemos que temos um longo caminho pela frente, mas confiamos que junto a importantes parceiros e esse conjunto de iniciativas, além de outras que estão em desenvolvimento, será possível melhorar o cenário da geração de plástico e impacto de CO2 no meio ambiente. Nossa relevância e presença na vida das famílias brasileiras reforça a ainda mais a importância destes compromissos ambientais para o planeta”, finaliza Vitti.


+ Notícias

iFood testará drones para aumentar a eficiência do serviço

Por que o iFood lançou um cartão físico do iFood Benefícios Elo?

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]