O iFood está testando uma nova funcionalidade que vai permitir que o cliente vá até um restaurante, faça o pedido e pague via aplicativo. Desta forma, os consumidores não precisam esperar para serem atendidos por um garçom.
Quando chegam no restaurante, os consumidores vão ter acesso ao cardápio escaneando um código QR, disponível na mesa do restaurante e fazem o pedido e o pagamento pelo aplicativo.
Por enquanto, a funcionalidade, batizada de “Na Mesa”, está disponível apenas em uma loja da rede Benjamin Padaria. Os testes começaram na última terça-feira (20).
Outras novidades
A empresa de delivery de alimentos vem lançando vários produtos para facilitar a vida dos consumidores e aumentar o alcance dos restaurantes.
A última investida da foodtech foi em direção às empresas, em geral. A empresa abriu uma unidade de negócios que, por enquanto, oferece duas soluções para o público corporativo.
O iFood Office, elimina processos de reembolso de refeições das empresas e o iFood Card é um cartão pré-pago que pode ser utilizado para premiar colaboradores.
Além das soluções corporativas, a companhia lançou recentemente o “PraRetirar”, opção que permite retirar os produtos no restaurante e eliminar o custo do frete.
A empresa também deve ser a primeira no Brasil a realizar entregas por drones. Os testes da solução já estão bem avançados. Tanto é que o iFood já tem uma rota traçada do iFood Hub ao shopping Iguatemi Campinas.
+ NOTÍCIAS
Empresa usa tecnologia de simulação para testar novos negócios
iFood lança conta e cartão para empresas
Foodtech se prepara para implantar entregas via drone
Depois de Uber Eats, iFood anuncia opção de retirar pedido no restaurante
Do iFood ao consultório médico: como a inteligência artificial está mudando o mercado