Pesquisar
Close this search box.
/
/
iFood investe em novo app com tecnologia do Vale do Silício

iFood investe em novo app com tecnologia do Vale do Silício

Empresa compra tecnologia desenvolvida nos Estados Unidos e cria um negócio de entrega diferente. Com o novo app, empresa vira Grupo iFood. Entenda

O Grupo iFood  aposta em novo aplicativo, que usa tecnologia desenvolvida no Vale do Silício. Chamado de Spoon Rocket, o app  foi lançado em 2013 pelos norte-americanos Steven Hsiao e Anson Tsui, ex-alunos da Universidade da Califórnia. O foco era realizar entregas rápidas de comidas saudáveis.

O aplicativo consumiu US$13,5 milhões em investimentos e, durante três anos, atendeu parte da cidade de São Francisco em um tempo médio de 10 minutos, e com isso, ganhou destaque no Vale do Silício. Em março deste ano, a tecnologia foi adquirida pelo Grupo iFood, que lança um novo modelo de negócio no Brasil.

“Quando o Grupo iFood adquiriu a tecnologia do SpoonRocket nos EUA, no primeiro semestre deste ano, já tínhamos em mente disponibilizar aos consumidores uma nova experiência. Como nós gerenciamos todo o processo, conseguimos oferecer uma boa variedade de restaurantes próximo aos usuários, onde eles podem encontrar as melhores comidas, fazer o pedido e ainda acompanhar a entrega com o sistema de tracking pelo próprio aplicativo”, explica Roberto Gandolfo, diretor do Grupo.

Diferente do app atual do iFood, o Spoon Rocket atua com frota de entregadores próprios, conectados e treinados para levar a comida em um tempo médio de 35 minutos aos clientes. Os consumidores têm a opção de pedir delivery dos melhores restaurantes próximos a eles.

O novo app também é uma oportunidade para os restaurantes, porque a ideia é que as parcerias sejam feitas com os estabelecimentos que não possuem ainda sistema de entrega. Para eles, toda a logística e embalagens personalizadas são fornecidos pelo grupo.

Além disso, eles contarão com  um sistema específico de gerenciamento da operação de delivery, que garante estabilidade no acompanhamento dos negócios, fornecendo dados detalhados sobre o serviço. “Teremos muita proximidade com os restaurantes, pois fornecemos uma solução completa em delivery, além de ampliar o conhecimento do setor em nossos parceiros, onde serão apresentadas estratégias para otimizarem seus negócios”, afirma Gandolfo.

Outro ponto de inovação no modelo nacional do SpoonRocket é a seleção de estabelecimentos e pratos, que fica por conta da curadoria de uma equipe interna dedicada a critérios específicos. São profissionais especializados da própria companhia, que avaliam regiões com alta densidade de restaurantes e os pratos que melhor se adaptam ao delivery.

O aplicativo está disponível nas plataformas Android e iOS,, e conta com restaurantes como P.J. Clarke’s, Serafina, Benihana, Butcher’s Market, Freddy, dentre outros bons estabelecimentos na cidade de São Paulo. Segundo a empresa,  o SpoonRocket estará disponível também em outras capitais do país.

Com o negócio, o iFood passou a se tornar um grupo, já que o SpoonRocket é totalmente independente do iFood.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]