Pesquisar
Close this search box.
/
/
“IA veio para empoderar e não para substituir”, afirma diretora da Leroy Merlin

“IA veio para empoderar e não para substituir”, afirma diretora da Leroy Merlin

Primeira edição do MeetUp de Diversidade e Tecnologia da Leroy Merlin destaca a importância do universo das novas tecnologias na formação da sociedade moderna

A Leroy Merlin, por meio da frente de TECH, realizou recentemente o primeiro MeetUp de Diversidade e Tecnologia, evento que ocorrerá bimestralmente e busca fomentar o mercado e promover a troca de conhecimento sobre novas tecnologias dentro e fora da companhia.

Em sua primeira edição a Leroy Merlin apresentou um debate sobre Inteligência Artificial (IA) e Cibersegurança. Mariana Medeiro, Gerente de Segurança da Informação da Leroy Merlin Brasil, Gabriella Salles e Katia Lustosa, integrantes da comunidade Cyber Security Girls BR, trouxeram reflexões importantes sobre o poder da IA para o contexto social e como cidadãos, empresas e governos precisam estar alinhados sobre a importância e valor da segurança e inclusão neste cenário tecnológico.

Sobre a experiência do MeetUp

Para falar sobre as impressões dessa primeira edição do MeetUP e sua relevância para a sociedade e para todo o ecossistema da Leroy Merlin, conversamos com Fabiana Tanaka, Diretora de Segurança da Informação da Leroy Merlin:

CM: Quais são as suas impressões dessa primeira edição do MeetUp?

Fabiana Tanaka – Esta primeira edição do MeetUp, foi uma experiência enriquecedora e estimulante, onde pudemos trazer temas de extrema relevância para a nossa atualidade tecnológica, como a Cibersegurança e Inteligência Artificial. Atendeu às nossas expectativas, conseguimos atrair tanto o nosso público interno quanto o público externo, pois além de capilarizar o conhecimento, também é um momento de reflexão, trocas e atração de talentos. Para o público interno, fortalecemos ainda mais a nossa cultura, bem-estar e embaixadorismo. Estou verdadeiramente empolgada por fazer parte deste grupo tão talentoso em nosso Pilar de Diversidade, liderado pela nossa BP de RH Carise Nascimento.

CM – O que você destacaria como destaques desse primeiro debate?

Fabiana Tanaka – Eu destacaria as conquistas adquiridas pelas palestrantes, a importância de não nos limitarmos pelas limitações alheias, como vieses inconscientes, preconceitos estruturais, condições aos quais podem acarretar problemas severos de desenvolvimento em profissionais e estudantes. Com os exemplos diante à temática extremamente técnicas sobre Inteligência Artificial, Legislações, LGPD e Cibersegurança, apresentada pelas mulheres, isso só confirma que somos todos iguais e com as mesmas capacidades independente do gênero.

 CM – Quais foram as maiores contribuições desse debate?

Fabiana Tanaka – Acredito que foi passar a mensagem que apesar da temática deste primeiro encontro parecer complexa – e realmente ela é -, não existem barreiras ou limites quando há uma paixão e uma vontade de aprender e ir em busca de seus ideais. A profissão nunca poderá ditar gêneros, cor, idade, credo ou qualquer outra condição especial, não deve ser um limitador. Também recebemos muitas informações de como a Inteligência Artificial poderá nos ajudar, não substituindo tarefas ou profissões, mas garantindo uma eficiência operacional e de inteligência, abrindo tempo e espaço para atividades mais estratégicas. Devemos pensar que a IA veio para empoderar e não para substituir. 

CM – Como você avalia a importância da construção do conhecimento em torno de novas tecnologias para melhorar a experiência do consumidor com as marcas?



Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]