A Amazon anunciou um novo formato de anúncios em streaming potencializado por IA generativa. O modelo, segundo a empresa, permite que anunciantes alcancem audiências engajadas com peças contextualmente relevantes, conectando marcas às cenas que os espectadores estejam acompanhando no mesmo instante. A novidade foi apresentada durante o Upfront, evento da Amazon voltado para anunciantes.
Além disso, a apresentação revelou novos formatos interativos, o que inclui o Shop The Show, que permite que usuários façam compras enquanto assistem a filmes e séries pelo streaming. A partir da sinalização de informações como preços, ofertas, valores de frete e avaliações, a expectativa é ajudar a conectar a atenção à conversão de vendas.
Ads + IA generativa
A solução de IA generativa irá ajudar anunciantes a analisar tanto o conteúdo visualizado quanto o criativo dos anúncios. A partir disso, a solução gera as informações para tornar a peça publicitária mais natural para os espectadores, fazendo com que pareçam extensões do conteúdo assistido no streaming.
Assim, quando o usuário pausar o conteúdo, um anúncio contextualmente relevante irá ser gerado, junto com uma mensagem criada de forma dinâmica para complementar as informações oferecidas imageticamente.
O Prime Video conta com uma média mensal de 130 milhões de clientes dos Estados Unidos acionados por meio de anúncios. Com cerca de 88% dos espectadores norte-americanos que já compraram na Amazon, a Amazon Ads passa a contar com mais uma ferramenta estratégica para posicionar conteúdos a consumidores.
Compras em tempo real
Outro formato anunciado pela empresa é o de anúncios com informações de compra em tempo real, diretamente da loja da Amazon. O modelo reúne informações como detalhes de produtos, preços, ofertas, avaliações de usuários, disponibilidade de estoque, e frete Prime.
Assim, o objetivo é ajudar consumidores a realizar decisões de compra em tempo real, a um clique do controle remoto, sem a necessidade de deixar o conteúdo exibido no streaming.
Ainda, para marcas que não estão presentes na Amazon, um outro modelo estará disponível para ações interativas, o que inclui mensagens baseadas na localização dos usuários, geração de leads, agendamentos e inscrições. Dessa forma, anunciantes poderão enviar mensagens diretamente para os celulares dos usuários.