Pesquisar
Close this search box.
/
/
Inteligência artificial é aliada do Customer Success: empresas precisam aprender a usá-la

Inteligência artificial é aliada do Customer Success: empresas precisam aprender a usá-la

Empresas devem aprender a usar inteligência artificial a seu favor para se superar no Customer Success

A era digital trouxe consigo a ascensão da Inteligência Artificial (IA) em diversas áreas, e o atendimento ao cliente não ficou de fora dessa revolução. No universo do Customer Success, a IA desempenha um papel crucial, permitindo uma análise mais profunda do comportamento do cliente, previsão de suas necessidades e automação de processos para uma experiência mais fluida. Com a capacidade de processar grandes volumes de dados em tempo real, a IA oferece insights valiosos, possibilitando que as empresas antecipem problemas, personalizem soluções e, assim, garantam a satisfação e fidelização de seus clientes de maneira mais eficiente.

De que maneiras a Inteligência Artificial pode transformar a experiência do cliente no contexto do Customer Success? Quais são os principais desafios e limitações da implementação da IA no atendimento ao cliente? Há um caminho bem-sucedido para que a automação proporcionada pela IA não torne o atendimento ao cliente impessoal ou distante? De que forma as empresas podem equilibrar a eficiência da IA com a necessidade de interação humana no processo de Customer Success? Qual é o impacto da IA na capacitação e no papel dos profissionais de atendimento ao cliente?


Quer saber o que há de melhor em CX?
Participe do CONAREC 2023!

Onde? Expo Transamérica – SP
Quando? 12 e 13 de Setembro

Ainda não tem ingresso?
Clique aqui! 💬


Para a CEO da Mutant, Carla Melhado, alguns fatores impedem que certas empresas avancem no que diz respeito ao Customer Success está ligado, principalmente, a falta de investimento adequado em tecnologia, integração efetiva de canais e uma gestão da experiência descentralizada. “Ainda hoje convivemos com a falta de investimentos adequados em tecnologia para CX. Muitas empresas oferecem diversos canais de atendimento, mas, na maioria das vezes, eles não são integrados de forma eficaz. O cross dessas interações é o ponto crucial para tornar a jornada ágil e resolutiva. Isso somado a uma gestão descentralizada, que ocorre na maioria das empresas, onde cada área cuida de uma etapa e nem sempre conversa com a outra, torna essa experiência do cliente ruim.”

No CONAREC 2023 o tema “O  papel da inteligência artificial no customer sucess” será abordado em um painel mediado por
Diego Malta, Co-founder e especialista em Customer Success. Veja quem irá participar do debate:


Coloque na agenda!

O painel “O  papel da inteligência artificial no customer sucess
será no dia 13/09, das 13h10 às 13h50, na Arena Salvador – CX

Ainda não tem ingresso?
Garanta o seu aqui e participe do maior CONAREC de todos os tempos!


Diego Malta, Co-founder e especialista em Customer Success

Há mais de 7 anos atuando em áreas de Customer Success, Diego já estruturou mais de 60 operações de Sucesso do Cliente e capacitou mais de 6.000 profissionais de Sucesso do cliente nos últimos anos. Empreendedor desde os 17 anos, fundador da Customer Led Growth e eleito pela segunda vez consecutiva TOP 100 estrategistas de CS no mundo em 2022.

Ramiro Martins, Head of Community Support and Business Engagement LatAm do Airbnb

Ramiro Martins é um profissional com 15 anos de experiência, tendo dedicado os últimos 8 anos à gestão da experiência e sucesso do cliente. Iniciou sua carreira na área de tecnologia, onde pôde trabalhar em empresas de destaque no mercado nacional e internacional. Em 2015, realizou sua transição de carreira para a área de Customer Success. Desde então, já atuou em empresas de diferentes segmentos (tanto B2C quanto B2B), sempre em posições de liderança e pôde somar seu conhecimento em projetos e tecnologias para construir impacto nas empresas por onde passou.

Além da dedicação nas empresas, Ramiro Martins faz parte do Board da CXPA no Brasil, é mentor de customer experience e professor de cursos voltados para a construção de programas de voz do cliente. Atualmente, Ramiro é Head de suporte ao cliente e engajamento de negócios (LatAm) no Airbnb e é o principal responsável pela performance e gestão da experiência do cliente na região. Também trabalha como ponto de contato e líder na diretoria global de CS da organização.

Rafael Nascimento, Diretor de Operação da INDECX

Rafael Nascimento, Diretor de Operações da INDECX, está formado em engenharia de produção com pós-graduação em marketing pela FGV, negócios pela London Business School, e marketing organizacional pela UNICAMP, Rafael é especialista em pesquisa de satisfação e lealdade e comportamento do consumidor, conduzindo projetos de monitoramento de satisfação e lealdade em mais de 36 países nas Américas e na Europa. Conduz um time especialista em pesquisas de satisfação e lealdade aliado a um time de tecnologia para fornecer ao mercado soluções assertivas e robustas para análise de experiência do cliente.


+ NOTÍCIAS
CX entre gerações é tema de painéis do CONAREC 2023
Personalização de CX é tema do CONAREC 2023

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]