A era digital trouxe consigo a ascensão da Inteligência Artificial (IA) em diversas áreas, e o atendimento ao cliente não ficou de fora dessa revolução. No universo do Customer Success, a IA desempenha um papel crucial, permitindo uma análise mais profunda do comportamento do cliente, previsão de suas necessidades e automação de processos para uma experiência mais fluida. Com a capacidade de processar grandes volumes de dados em tempo real, a IA oferece insights valiosos, possibilitando que as empresas antecipem problemas, personalizem soluções e, assim, garantam a satisfação e fidelização de seus clientes de maneira mais eficiente.
De que maneiras a Inteligência Artificial pode transformar a experiência do cliente no contexto do Customer Success? Quais são os principais desafios e limitações da implementação da IA no atendimento ao cliente? Há um caminho bem-sucedido para que a automação proporcionada pela IA não torne o atendimento ao cliente impessoal ou distante? De que forma as empresas podem equilibrar a eficiência da IA com a necessidade de interação humana no processo de Customer Success? Qual é o impacto da IA na capacitação e no papel dos profissionais de atendimento ao cliente?
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Onde? Expo Transamérica – SP
Quando? 12 e 13 de Setembro
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Para a CEO da Mutant, Carla Melhado, alguns fatores impedem que certas empresas avancem no que diz respeito ao Customer Success está ligado, principalmente, a falta de investimento adequado em tecnologia, integração efetiva de canais e uma gestão da experiência descentralizada. “Ainda hoje convivemos com a falta de investimentos adequados em tecnologia para CX. Muitas empresas oferecem diversos canais de atendimento, mas, na maioria das vezes, eles não são integrados de forma eficaz. O cross dessas interações é o ponto crucial para tornar a jornada ágil e resolutiva. Isso somado a uma gestão descentralizada, que ocorre na maioria das empresas, onde cada área cuida de uma etapa e nem sempre conversa com a outra, torna essa experiência do cliente ruim.”
No CONAREC 2023 o tema “O papel da inteligência artificial no customer sucess” será abordado em um painel mediado por
Diego Malta, Co-founder e especialista em Customer Success. Veja quem irá participar do debate:
Coloque na agenda!
O painel “O papel da inteligência artificial no customer sucess”
será no dia 13/09, das 13h10 às 13h50, na Arena Salvador – CX
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Diego Malta, Co-founder e especialista em Customer Success
Há mais de 7 anos atuando em áreas de Customer Success, Diego já estruturou mais de 60 operações de Sucesso do Cliente e capacitou mais de 6.000 profissionais de Sucesso do cliente nos últimos anos. Empreendedor desde os 17 anos, fundador da Customer Led Growth e eleito pela segunda vez consecutiva TOP 100 estrategistas de CS no mundo em 2022.
Ramiro Martins, Head of Community Support and Business Engagement LatAm do Airbnb
Ramiro Martins é um profissional com 15 anos de experiência, tendo dedicado os últimos 8 anos à gestão da experiência e sucesso do cliente. Iniciou sua carreira na área de tecnologia, onde pôde trabalhar em empresas de destaque no mercado nacional e internacional. Em 2015, realizou sua transição de carreira para a área de Customer Success. Desde então, já atuou em empresas de diferentes segmentos (tanto B2C quanto B2B), sempre em posições de liderança e pôde somar seu conhecimento em projetos e tecnologias para construir impacto nas empresas por onde passou.
Além da dedicação nas empresas, Ramiro Martins faz parte do Board da CXPA no Brasil, é mentor de customer experience e professor de cursos voltados para a construção de programas de voz do cliente. Atualmente, Ramiro é Head de suporte ao cliente e engajamento de negócios (LatAm) no Airbnb e é o principal responsável pela performance e gestão da experiência do cliente na região. Também trabalha como ponto de contato e líder na diretoria global de CS da organização.
Rafael Nascimento, Diretor de Operação da INDECX
Rafael Nascimento, Diretor de Operações da INDECX, está formado em engenharia de produção com pós-graduação em marketing pela FGV, negócios pela London Business School, e marketing organizacional pela UNICAMP, Rafael é especialista em pesquisa de satisfação e lealdade e comportamento do consumidor, conduzindo projetos de monitoramento de satisfação e lealdade em mais de 36 países nas Américas e na Europa. Conduz um time especialista em pesquisas de satisfação e lealdade aliado a um time de tecnologia para fornecer ao mercado soluções assertivas e robustas para análise de experiência do cliente.
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