/
/
/
Amazon quer ensinar IA de graça para 2 milhões de pessoas até 2025

Amazon quer ensinar IA de graça para 2 milhões de pessoas até 2025

“AI Ready”, programa da Amazon AWS, irá fornecer treinamento gratuito em habilidades de IA para 2 milhões de pessoas até 2025

O mundo todo está cada dia mais interessado no potencial da inteligência artificial (IA). Além do interesse massivo de pessoas pelas vantagens da IA no seu dia a dia, empresas estão avançando velozmente em sua adoção e procurando fortalecer equipes e colaboradores para trabalharem com essa poderosa ferramenta.

No entanto, a escassez de mão de obra capacitada e a falta de preparo da grande maioria dos profissionais para habilidades em IA torna esse mercado ao mesmo tempo cheio de oportunidades e de desafios.

Um novo estudo Amazon Web Services (AWS), em parceria com a empresa de pesquisa Access Partnership, encontrou uma forte demanda por talentos em IA e um potencial para trabalhadores com habilidades em IA ganharem até 47% mais em salários. A contratação de talentos qualificados em inteligência artificial também é uma prioridade para 73% dos empregadores pesquisados. Deste montante, três em cada quatro a consideram uma prioridade para seus negócios, mas não conseguem encontrar o talento em IA de que necessitam.

Empresas se tornam protagonistas em capacitação em IA

Nesse cenário, empresas acabam sendo protagonistas dessa corrida para capacitar colaboradores em competências em IA. A própria Amazon é um bom exemplo. O projeto “AI Ready”, da AWS, plataforma em nuvem da Amazon, fornece treinamento gratuito em habilidades de IA. O programa é na verdade uma bolsa de estudos em inteligência artificial (IA) e machine learning (ML), em colaboração com a universidade norteamericana, Udacity.

Segundo a Amazon, o projeto visa ajudar estudantes menos favorecidos do ensino médio e universitário a aprender conceitos básicos como preparação para carreiras em IA e ML. Recentemente a Amazon anunciou que pretende capacitar cerca de 2 milhões de pessoas em habilidades em IA em todo o mundo até 2025.

“A inteligência artificial (IA) é a tecnologia mais transformadora da nossa geração. Se quisermos desbloquear todo o potencial da IA ​​para resolver os problemas mais desafiadores do mundo, precisamos tornar a educação em IA acessível a qualquer pessoa que queira aprender”, diz Swami Sivasubramanian, vice-presidente de dados e IA da AWS.

IA é parte integrante dos negócios do futuro

Ainda de acordo com o estudo da AWS, a IA se tornará parte integrante da forma como os negócios serão feitos no futuro:  93% das empresas pesquisadas esperam utilizar soluções de IA nas suas organizações nos próximos cinco anos.

Sobre o “AI Ready”, foram anunciados recentemente oito novos cursos gratuitos de IA e IA generativa, abertos a qualquer pessoa e alinhados a empregos requisitados. “É para todos. São cursos que vão do básico ao avançado, tanto para líderes empresariais quanto para tecnólogos. Esses cursos complementam os mais de 80 cursos e recursos gratuitos e de baixo custo sobre IA e IA generativa fornecidos pela AWS”, salienta Sivasubramanian.

O conteúdo do programa abrange diversas competências em IA: introdução à IA generativa, como planejar um projeto de IA generativa, como usar o gerador de códigos de IA da Amazon, até técnicas avançadas de prompt. Além disso, capacita seus alunos a treinar e implantar modelos de machine learning (ML), mesmo sem conhecimento profundo da tecnologia.

Conteúdo “AI Ready”:

  • Oito cursos novos e gratuitos de IA e IA generativa;
  • Bolsa de estudos de IA generativa da Amazon Web Services (AWS), que oferece a mais de 50.000 estudantes do ensino médio e universitários, em todo o mundo, acesso a um novo curso de IA generativa na Udacity;
  • Nova colaboração com Code.org para ajudar os alunos a aprender sobre IA generativa.

“Queremos ajudar o maior número possível de alunos. Os alunos qualificados podem fazer o novo curso da Udacity, Introducing Generative AI – AWS, gratuitamente. O curso, foi elaborado por especialistas em IA da AWS e apresenta aos alunos conceitos básicos de IA generativa e os orienta em um projeto prático. Após a conclusão bem-sucedida do curso, os alunos ganham um certificado da Udacity para mostrar seus conhecimentos a futuros empregadores”, explica Sivasubramanian.

Dessa forma, o compromisso “AI Ready” da Amazon se soma ao compromisso da AWS, que já treinou mais de 21 milhões de pessoas em todo o mundo para os desafios das novas tecnologias no mercado de trabalho.



Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]