/
/
Ganhando o mundo: Hypesoft abre filial em Portugal

Ganhando o mundo: Hypesoft abre filial em Portugal

Com pouco mais de um ano de vida, consultoria de tecnologia expande negócios para fora do país para lidar com dores do mercado na Europa

A Hypesoft, consultoria global de tecnologia especializada em hunting, outsourcing e desenvolvimento de soluções de tecnologia sob demanda, abriu sua primeira filial, em Portugal, pouco mais de um ano após iniciar sua atuação no Brasil. A grande procura pelos serviços de recrutamento de profissionais de TI e soluções personalizadas de software no país ibérico foi o gancho para a expansão.

“Desde o início da nossa atuação no Brasil, tivemos demandas em Portugal e já fazíamos trabalhos a distância atendendo empresas estrangeiras, além dos negócios brasileiros. O ecossistema tecnológico está crescendo em todo o mundo e vislumbramos uma grande oportunidade em Portugal”, explica Bruno Rey, sócio fundador da Hypesoft.

Leia Mais: “Automação resolveu desafio de fluxo de processos para expansão”, revela executiva da RaiaDrogasil

Foram meses de análise de mercado e construção de parceria para alçar esse voo além-mar, conta Bruno. A Hypesoft contratou um executivo, em agosto do ano passado, e em novembro oficializaram a abertura da filial, em Coimbra, dentro de uma incubadora, do Instituto Pedro Nunes, super conceituado em Portugal.

“Existe uma dor no mercado global como um todo, de encontrar profissionais, qualificados e bons para a tecnologia. Mas não é simples chegar em outro país. Existe uma quebra de cultura. O português é desconfiado, está aberto a ouvir, mas quer cases no mercado dele. É mais difícil de entrar com empresas que desenvolvem tecnologias para segmentos específicos. No caso da Hypesoft, de terceirização de mão de obra, é uma dor que todas as empresas no mundo têm”, conta Bruno Rey.

Assine nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

Portugal é uma porta para tornar a Hypesoft global

Um sinal muito bom, de um movimento de crescimento que parece muito consistente e planejado para uma empresa que é jovem, e em um cenário em que o que mais se vê no Linkedin são layoffs de big techs, é já ter conquistado 3 clientes por lá. – em Portugal e na Espanha.

“Mesmo com as notícias recentes, a tecnologia teve uma aceleração muito grande desde o começo da pandemia, e não há gente qualificada o suficiente para o volume de demanda que há hoje no mercado de tecnologia. Nosso diferencial está em lidar com o desenvolvimento de tecnologias sob demanda como pela busca de profissionais para trabalhar presencialmente ou de forma remota nas diversas áreas de tecnologia”, explica Bruno Rey.

Apesar do excelente começo, a empresa mantém os pés no chão. “É uma porta para a Europa, mas é um mercado extremamente pequeno, com um ritmo diferente. Por isso queremos entrar lá, nos estabelecer, criar um case, para começar a pensar expandir, para a Espanha, para a Itália, a França”, revela.

Leia Mais: Todo mundo quer ter seu ChatGPT: Microsoft anuncia Bing com a AI, Google lança rival

Focada no capital humano

Com as mudanças e avanços tecnológicos, o mercado busca, cada vez mais, profissionais experientes e que conheçam as novas linguagens, ferramentas e demandas do mercado. A Hypesoft quer acelerar esse processo de contratação, analisando hard e soft skills, de acordo com o estilo de trabalho e as características definidas pelas empresas.

“No Brasil, desenvolvemos uma estratégia de fugir um pouco de São Paulo, dos grandes centros e encontramos profissionais excelentes com custo às vezes muito menor do que nas metrópoles”, explica. “Estamos focando forte na parte de outsourcing, terceirizando os squads de tecnologia, UX design”, aponta o co-fundador da Hypesoft.

Conheça o Mundo do CX

Com uma carteira de clientes diversificada, como Grupo Adriano Cobbucio, Foxbit e Seu Guru, a Hypesoft, além de fazer a ponte na contratação, terceiriza equipes e desenvolve soluções tecnológicas de software sob demanda, entregando recursos tecnológicos exclusivos.

“Também trabalhamos em cima da tecnologia propriamente dita, desenvolvendo na fábrica de software. Mas não são sistemas prontos de prateleira para segmentos específicos, mas qualquer sistema que necessite ser customizado ou desenvolver um robô de automação de processo que possa resolver processos manuais internamente”, ressalta Bruno Rey.


+ Notícias

Queridinho dos brasileiros, Pix acelera inclusão financeira, aponta CEO do Agi

“Novo plano para PMEs amplia acesso e contribui para crescimento de empreendedores”, diz CEO da Porto Saúde

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]