/
/
/
IA aplicada ao omnichannel será destaque da Huawei no CONAREC 2024

IA aplicada ao omnichannel será destaque da Huawei no CONAREC 2024

A solução AICC, que transforma os sistemas de atendimento e beneficia empresas que desejam oferecer aos clientes uma experiência ágil e eficiente, será apresentada durante o evento

A transformação digital trouxe uma série de desafios para as empresas, entre eles a construção de jornadas de experiências que superem as expectativas de consumidores cada vez mais conectados e exigentes. Para isso, investimentos em Inteligência Artificial (IA) e em estratégias omnicanais tornaram-se uma prática comum. Mas, para gerar valor a partir dessas tecnologias é preciso ir além.

Faz-se necessário desenvolver uma capacidade analítica avançada para tratar o grande volume de dados e agir a partir dos insights obtidos. O êxito, nesse sentido, depende de canais integrados e automação eficiente. Uma solução para isso é a Artificial Intelligence Contact Center (AICC), da Huawei, que transforma digitalmente o tradicional serviço de atendimento ao consumidor e será apresentada no CONAREC 2024 – maior evento de experiência do cliente do mundo.

Esta será a primeira vez que a Huawei, líder global de infraestrutura para Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, vai participar do evento, que será realizado nos dias 10 e 11 de setembro, em São Paulo. Aproveitando o tema disruptivo IA & CX: a Revolução Definitiva, a multinacional terá um estande para mostrar a solução AICC em um moderno Experience Center, adaptado às necessidades de empresas que estão em busca de soluções que aliem tecnologia e inteligência à jornada de relacionamento com os clientes.

“A solução Huawei AICC, ao combinar inteligência com múltiplos canais de atendimento, como telefone, web chat, e-mail, WhatsApp, redes sociais e vídeo, entrega um verdadeiro ecossistema omnichannel, permitindo acrescentar maior eficiência, otimização, automação e assistência ao agente. Temos visto que nossa solução, ao utilizar IA na camada inicial de interação com o usuário final, tem possibilitado enorme eficácia e vantagem competitiva aos nossos clientes. Toda essa inteligência trabalha com nossas ferramentas que auxiliam o agente através das melhores recomendações em tempo real”, explica John Wan, diretor Global do Departamento de Marketing de Software da Huawei.

Transformação digital do atendimento

O AICC opera em duas camadas principais. Na primeira, a automação com Inteligência Artificial responde a uma série de demandas iniciais, oferecendo ferramentas de gestão amigáveis e completas. Na segunda, o operador humano assume o atendimento com o auxílio de um copiloto IA e de uma série de dispositivos inteligentes de assistência.

A plataforma é intuitiva e adaptativa, permitindo que os atendentes ofereçam as melhores soluções com base em recomendações em tempo real, e conta com tecnologia de nuvem, ajudando a reduzir custos iniciais e a acumular ativos digitais reutilizáveis.

Dessa forma, a flexibilidade, a customização e a integração são os destaques do AICC. “A tecnologia realiza a transformação digital do serviço de atendimento ao cliente e beneficia todos os setores que precisam de variados canais com consumidores finais e estão em busca de soluções para superar tecnologias ultrapassadas, atender às novas regulações governamentais, migrar para a nuvem e fazer uso das funcionalidades de IA”, afirma John Wan.

No Brasil, o AICC já opera a experiência do cliente de um banco com mais de três mil agências físicas e 45 mil caixas automáticos. “Com uma estratégia de centralidade no cliente, a instituição procurava uma solução que transformasse o atendimento em um centro de experiência”, explica André Santin, gerente de Soluções da Huawei Enterprise Business Group (EBG).  “Hoje, a tecnologia apoia milhares de posições de atendimento e nos mostra que podemos evoluir a experiência humana e a qualidade de vida usando a tecnologia”, destacou.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]