/
/
Homens são mais felizes na carreira do que mulheres

Homens são mais felizes na carreira do que mulheres

Levantamento aponta os fatores importantes para a felicidade no ambiente de trabalho para o brasileiro

O que quer o profissional brasileiro? Uma pesquisa realizada pela Consultoria ETALENT com o apoio da Catho apontou as principais aspirações do trabalhador no nosso país.

A pesquisa apontou que os homens são mais felizes com o trabalho do que as mulheres. 51% dos homens se consideram felizes em comparação a 44% das mulheres.

O estudo também apontou que a felicidade na vida profissional aumenta de acordo com a idade.

46% dos profissionais até 35 anos se declaram felizes ou muito felizes com sua carreira

51% dos brasileiros na faixa etária acima de 35 anos se declaram felizes ou muito felizes

 

Quando analisamos apenas os profissionais que afirmam possuir um plano de carreira, 52% dos entrevistados até 35 anos se declaram felizes contra 60% acima de 35 anos.

 

Plano de carreira

Um dos pontos levantados foi o plano de carreira. Veja o nível de satisfação do profissional brasileiro em relação a isso:

55% das pessoas com plano de carreira se sentem felizes ou muito felizes

33% das pessoas sem plano de carreira se declaram profissionalmente felizes

38% dos que não possuem um plano de carreira se declaram pouco ou nada felizes

23% dos que contam com um plano de carreira estruturado afirmam ser felizes

 

Para Jorge Matos, Presidente da ETALENT, a insatisfação profissional tem sim uma conexão direta com a existência ou não de um planejamento de carreira. ?Planejar-se para conquistar um objetivo é um ótimo combustível para a motivação que precisamos em prol de alcançá-lo.? Para Matos, o planejamento de carreira trás não só benefícios como a satisfação no trabalho, mas sim toda uma forma de enxergar,de forma positiva e estimulante, o seu caminho profissional.

O diretor de marketing da Catho, Luís Testa alerta as empresas para a os benefícios do plano de carreira. ?Ações de retenção de talentos devem ser encaradas como prioritárias dentro das empresas. O profissional, tanto empregado quanto desempregado, quer se sentir seguro com seu futuro e poder planejar melhor seus próximos passos. Sai na frente a empresa que oferece um plano de carreira bem definido ao profissional?.

O estudo foi realizado com base em 5.294 respostas obtidas por meio de questionário online entre os dias 6 e 13 de março de 2015.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]