A rede de fast food Habib’s foi multada pela Fundação Procon de São Paulo por suposta prática de propaganda enganosa na campanha “Bibsfiha em dobro todo dia R$0,99 cada”.
De acordo com o Procon, o problema estava na letra miúda da ação promocional. A empresa não informou que o acesso a preço promocional dependia de duas unidades ao custo de R$1,98 (o que, no fim, daria o valor de R$ 0,99). No entanto, caso o cliente quisesse comprar uma única esfiha o valor seria outro.
Multa
Ainda de acordo com a Fundação, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) considera enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão capaz de induzir em erro consumidor, a respeito da natureza, característica qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.
O valor da multa é de R$ 744,320 mil, mas a empresa pode contestar valor e a decisão do Procon-SP. Procurada pela Consumidor Moderno, o Habib’s informou que somente irá se manifestar após ser formalmente autuada pelo Procon.