Pesquisar
Close this search box.
/
/
Da GVT à Vivo: Genish é o homem da revolução

Da GVT à Vivo: Genish é o homem da revolução

Conheça mais sobre Amos Genish, o israelense que construiu a GVT e atualmente é o comandante da Telefônica Vivo

 

Quando estava à frente da GVT, Amos Genish, presidente da Telefônica Vivo, fazia visitas ao CRM pelo menos uma vez a cada dois meses. Nessas ocasiões, conversava com os atendentes e fazia escuta das ligações. “Em uma dessas oportunidades, descobri como estava ficando complicado para o atendente prestar serviço ao cliente com a agilidade necessária em função da grande quantidade de telas para consulta”, conta.

Incomodado com a situação, o executivo levou o problema à equipe de Tecnologia da Informação. Em equipe, uma solução foi encontrada: as interfaces usadas no atendimento seriam integradas de forma mais efetiva. “Essas visitas à área de atendimento ao cliente e também às regionais, com atividades no campo, deram origem a um programa batizado de ‘Expedição Cliente’. Consiste em uma imersão que executivos da empresa fazem em ações que envolve contato direto com clientes em ocasiões específicas”, diz.

Assim, executivos da empresa, sem se identificar, realizavam uma instalação na casa de um cliente, ou passavam algumas horas em um call center atendendo e fazendo chamadas. Na medida do possível e levando em conta as peculiaridades da Vivo, Genish contou pretender incorporar as visitas e a “Expedição Cliente” às atividades no dia a dia de presidente da empresa, além de estendê-la aos executivos.

“O principal aprendizado é ouvir de verdade o cliente e entender a evolução de seu comportamento. Parece óbvio, mas na prática é um desafio diário”, defende. “Essa máxima de ouvir o cliente é ainda mais importante no setor de telecomunicações. Com o intenso uso da telefonia, banda larga, TV por assinatura e evolução da convergência entre esses serviços, os consumidores são ainda mais conectados, atuantes e criteriosos promovendo um ambiente de melhoria contínua em qualidade, inovação e padrão de atendimento”. Além disso, ele lembra que, de forma geral, o cidadão brasileiro se tornou mais exigente devido ao acesso à informação e à consolidação da Defesa do Consumidor no Brasil, especialmente a partir da criação do Código, em 1990.

 

Conheça mais

Qual é a sua formação?

Economista pela Universidade de Tel Aviv, com mestrado em Economia pela mesma instituição.

De qual livro você mais gostou?

Meus autores favoritos são Jim Collins, que escreveu “Good to Great: Empresas feitas para Vencer”, e Malcom Gladwell, do qual já li “Outliers, Blink: A Decisão num Piscar de Olhos”, “O Ponto da Virada: Como Pequenas Coisas Podem Fazer urna Grande Diferença” e “Davi e Golias: A Arte de Enfrentar Gigantes”. Também gostei de “House of Cards”, escrito por William Cohan.

Qual é o seu lugar preferido no mundo?

Paris, onde conheci minha esposa, é minha cidade favorita no mundo.

Para qual time você torce?

Brasil

Qual é a sua banda ou cantor preferido?

The Beatles

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]