Na era da informação, onde quase tudo é instantâneo e perecível, parece coerente investir em lojas temporárias com mix de produtos mais dinâmico e direcionado. A primeira loja da Staples no Brasil foi inaugurada no mês passado nesses moldes, mesmo modelo que o Grupo Saraiva havia começado a operar em parceria com a Disney, em janeiro.
Pois parece que a Saraiva gostou do resultado, já que inaugurou 27 das 50 pop up store previstas para 2014. Os estandes objetivam, segundo a empresa, levar ?educação, cultura e entretenimento a diferentes regiões do Brasil? e são divididos em três formatos: loja temática, feiras escolares e ações corporativas.
A última delas foi no começo deste mês, quando a Saraiva se uniu a Maurício de Sousa em loja temática no Mooca Plaza Shopping, na capital paulista. O espaço traz personagens, atividades infantis e venda de produtos licenciados e acaba nos próximos dias.
A ideia é adequar as minilojas a públicos diversificados e oferecer preços diferentes aos das 115 lojas tradicionais espalhadas em 18 Estados. Para oferecer uma experiência de compra adequada ao espaço, o mobiliário é pensado diferente a cada nova loja.
O vice-presidente de Operações da Saraiva, Pierre Berenstein, disse em nota que no ano que vem este tipo de operação será reforçado em 50% do que projetado para 2014.
?As pop ups possibilitam reforçar a operação de varejo, já que com elas, conhecemos mercados em potencial, mapeamos a demanda e o comportamento de compra do consumidor em diversas localidades do País. A partir disso, analisamos o estabelecimento de novas unidades permanentes da Saraiva em praças onde ainda não estamos presentes oferecendo aos clientes uma experiência única de compra?, disse.
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