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Grupo Saraiva programa 50 lojas pop up para 2014

Grupo Saraiva programa 50 lojas pop up para 2014

Metade delas já está em operação. Modelo serve para mapear demanda de compra em diferentes regiões

Na era da informação, onde quase tudo é instantâneo e perecível, parece coerente investir em lojas temporárias com mix de produtos mais dinâmico e direcionado. A primeira loja da Staples no Brasil foi inaugurada no mês passado nesses moldes, mesmo modelo que o Grupo Saraiva havia começado a operar em parceria com a Disney, em janeiro.

Pois parece que a Saraiva gostou do resultado, já que inaugurou 27 das 50 pop up store previstas para 2014. Os estandes objetivam, segundo a empresa, levar ?educação, cultura e entretenimento a diferentes regiões do Brasil? e são divididos em três formatos: loja temática, feiras escolares e ações corporativas.

A última delas foi no começo deste mês, quando a Saraiva se uniu a Maurício de Sousa em loja temática no Mooca Plaza Shopping, na capital paulista. O espaço traz personagens, atividades infantis e venda de produtos licenciados e acaba nos próximos dias.

A ideia é adequar as minilojas a públicos diversificados e oferecer preços diferentes aos das 115 lojas tradicionais espalhadas em 18 Estados. Para oferecer uma experiência de compra adequada ao espaço, o mobiliário é pensado diferente a cada nova loja.

O vice-presidente de Operações da Saraiva, Pierre Berenstein, disse em nota que no ano que vem este tipo de operação será reforçado em 50% do que projetado para 2014.

?As pop ups possibilitam reforçar a operação de varejo, já que com elas, conhecemos mercados em potencial, mapeamos a demanda e o comportamento de compra do consumidor em diversas localidades do País. A partir disso, analisamos o estabelecimento de novas unidades permanentes da Saraiva em praças onde ainda não estamos presentes oferecendo aos clientes uma experiência única de compra?, disse.

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