O Grupo IMC, controlador das redes de restaurantes Frango Assado e Viena, fechou o segundo trimestre do ano com um crescimento de 18,5% em suas vendas na comparação anual, para R$ 490,1 milhões. Com isso, a empresa teve no semestre uma expansão de 20,9% em relação ao mesmo período do ano passado, para R$ 944,7 milhões. Considerando apenas pontos de venda abertos há mais de 12 meses, a expansão foi de 10,7%, fechando o semestre com alta de 9,1%.
O lucro bruto foi de R$ 152,2 milhões no trimestre, 16,5% mais que no ano passado, mas a alta de 35,4% nas despesas operacionais e administrativas da empresa, para R$ 159,1 milhões, fez com que os lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda) tivessem queda de 37,8% na comparação anual, para R$ 27 milhões. Com isso, a empresa fechou o trimestre com um prejuízo de R$ 18,5 milhões, contra lucro de R$ 300 mil há um ano.
A IMC terminou o trimestre com 405 lojas, uma a mais que há um ano, em um movimento que a empresa tem feito para aumentar sua geração de caixa e reduzir endividamento..