/
/
Grupo Carrefour lança nova experiência de compra

Grupo Carrefour lança nova experiência de compra

Lojas são repensadas para melhorar experiência de compra com mais comodidade e novas estações de atendimento de sushi, pizzas de fermentação natural, e um hortifruti mais completo e fresco
Legenda da foto

O Grupo Carrefour reinaugura nesta quinta-feira, dia 31/8, quatro unidades de seus supermercados em São Paulo, Curitiba, Salvador e Recife, com um novo conceito de loja. Trata-se do Super Nova Geração II, uma remodelagem das lojas com o objetivo de oferecer uma experiência de compra mais agradável e completa para os clientes das marcas do grupo.

Com a reinauguração, as quatro unidades que passaram por reformas contarão com padarias e cafeterias com mais produtos artesanais, e estações de sushi e de pizza de fermentação natural. O hortifruti também passa a oferecer produtos prontos para consumo, para facilitar o uso dos alimentos pelos clientes.

“Dentro do supermercado, temos a possibilidade de espaço não só para que o cliente faça suas compras e as leve para casa, mas também para que usufrua desse frescor e dessa artesanalidade consumindo dentro da própria loja”, afirma Daniela Heldt, diretor de supermercados do Grupo Carrefour. “É ter uma ocasião de consumo antes ou depois da compra, tornando esse momento de compra mais gostoso. Precisávamos transformar o espaço para torná-lo mais acolhedor.”

Leia mais: Shein anuncia parceria com Forever 21 no varejo físico

Projeto Super Nova Geração II

O projeto teve início há dois anos, quando o Grupo Carrefour e o Grupo Big – antigo Walmart Brasil, que deixou o país em 2019 – deram início às reformas em lojas de suas respectivas redes. Ano passado o Grupo Carrefour adquiriu o Grupo Big e passou a integrar os negócios das duas companhias.

Ao avaliar e dar sequência a projetos pré-existentes à fusão, se desenhou a reformulação do conceito dos supermercados de marcas distintas, várias delas com força regional em estados do país. Como explica Daniela Heldt, o trabalho foi entender quais esforços do Grupo Big combinavam com os esforços do Grupo Carrefour, e vice-versa. “Entendemos que ambos os projetos faziam sentido para a missão de compra de feira e reposição. Isso fez com que consolidássemos qual seria a nossa proposta de valor para os supermercados”.

As quatro unidades foram escolhidas a dedo, todas com uma característica em comum: seguem o formato de supermercado, com um modelo localizado nos bairros, próximos aos clientes, e responsáveis por compras de reposição e de feira dos consumidores.

Em Salvador, a unidade escolhida foi a do supermercado Bompreço, do antigo Grupo Big, que tem todas essas características, no bairro Chame Chame. Já em Recife, a unidade escolhida foi a do bairro dos Aflitos. Em Curitiba, o supermercado Nacional, também pertencente ao Grupo Big e com força regional no Sul do país, passará pela remodelagem. Em São Paulo, a unidade escolhida foi do Carrefour em São Bernardo do Campo.

Assine nossa newsletter!
Fique atualizado sobre as principais novidades em experiência do cliente

Novas ofertas aprimoram experiência de compra

Segundo Heldt, o novo modelo possui dois elementos protagonistas: a experiência de compra de produtos frescos e a artesanalidade.

O hortifruti das quatro unidades recebeu uma variedade maior de produtos como frutas, legumes e verduras. Outra novidade são as opções processadas desses alimentos. “O objetivo é oferecer facilidade para o cliente, dar uma solução de consumo em todas as áreas de perecíveis, para que ele consuma tudo o que levar para casa”, explica a executiva.

Já a artesanalidade é um dos principais elementos das novas unidades de supermercados do Grupo Carrefour. Seguindo a recente tendência por produtos artesanais e feitos a partir de fermentação natural, as quatro lojas receberam uma ampla variedade de produtos. São mais de 40 sabores de tortas, 20 novos produtos de cafeteria, além da estação de pizza de fermentação natural. A rotisseria e a estação de sushi também oferecem pratos prontos para que clientes possam levar uma refeição completa para casa.

“No modelo anterior, a maioria das lojas recebia os produtos dos fornecedores que eram finalizados nas unidades, para então serem oferecidos aos clientes”, explica Heldt. “Artesanal significa fazer a partir de insumos. As quatro lojas possuem laboratórios, onde os produtos são feitos a partir dos insumos, e são abertos. Os clientes podem ver o preparo, para que essa entrega seja ainda mais real”.

As soluções surgiram a partir da combinação de pesquisas de satisfação do cliente e ede NPS, dos feedbacks dos colaboradores das unidades que observaram os comportamentos dos consumidores no dia-a-dia, e com pesquisas que apontaram as tendências do mercado. “Quando olhamos para tendências, vemos que tempo é algo de muito valor. Queremos apoiar nossos clientes entregando praticidade, e nada mais prático do que ter certeza da origem daquilo que está consumindo e da qualidade para alimentar a sua família”, destaca Heldt.

Conheça o Mundo do CX

Reinauguração

A reinauguração das unidades acontece dia 31/8, quinta-feira, nas quatro lojas do Grupo Carrefour que receberam o novo modelo Super Nova Geração II:

Salvador, BA

Super Bompreço Chame Chame: Rua Augusto Fernando Schmidt, s/n – Barra

 

Recife, PE

Super Bompreço Aflitos: Avenida Conselheiro Rosa e Silva, 1644 – Aflitos

 

São Bernardo do Campo, SP

Carrefour Bairro: Rua José Benedetti, 255 – Centro

 

Curitiba, PR

Supermercado Nacional XV de Novembro: Rua Marechal Deodoro, 991 – Centro



+ NOTÍCIAS
TAG e Dois Pontos: por uma nova experiência de leitura
Compras online: como os consumidores podem ter segurança?

Compartilhe essa notícia:

Recomendadas

MAIS +

Veja mais noticias

Finalista no Prêmio Consumidor Moderno 2026, Globoplay aposta em personalização, fandoms e experiências para se conectar com o publico.
Play, memes e comunidade: como o Globoplay entrou na rotina dos brasileiros
Finalista na categoria Empresa do Ano do Prêmio Consumidor Moderno 2026, plataforma aposta em personalização, fandoms e conexão emocional para criar vínculo.
Henrique Azeredo, fundador e CEO do Patties.
Boteco da CM: Como o Patties transformou simplicidade em marca cult
Henrique Azeredo, fundador e CEO do Patties, compartilha o processo de criação e os aprendizados da hamburgueria que transformou autenticidade em experiência.
Estudo da CX Brain analisa como a experiência do cliente é, antes de tudo, um reflexo da experiência e saúde mental do colaborador.
Saúde mental dos colaboradores é ativo estratégico para o CX
Estudo da CX Brain analisa como a experiência do cliente é, antes de tudo, um reflexo da experiência do colaborador.
Para o CEO do PagBank, o maior desafio do cargo é escalar eficiência sem perder proximidade com o cliente e transformar experiência em estratégia de crescimento.
Tecnologia e humanização: a chave para liderar na nova era da experiência do cliente
Para o CEO do PagBank, o maior desafio do cargo é escalar eficiência sem perder proximidade com o cliente e transformar experiência em estratégia de crescimento.

Webstories

SUMÁRIO – Edição 296

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfírio
IMAGEM: IA Generativa | ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Gustavo Bittencourt
[email protected]

Juliana Carvalho
[email protected]

Marcelo Malzoni
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Victoria Pirolla

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Coordenadoras
Nayara Manfredi
Paula Coutinho

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

Rebeca Andrade – Ensinamentos e Aprendizados O futuro do entretenimento no Brasil NBA é a melhor experiência esportiva do mundo Grupo Boticário, em parceria com a Mercur, distribui gratuitamente produtos inclusivos.