/
/
Walmart muda de nome no Brasil e terá foco no atacarejo

Walmart muda de nome no Brasil e terá foco no atacarejo

Novo projeto terá investimento de R$ 1,2 bilhão. Grupo Big vai reformar 100 lojas até junho de 2020 e converter hipermercados em atacarejos

O Walmart Brasil passou a integrar o Grupo Big um ano depois de ter 80% de suas operações adquiridas pelo fundo de investimento Advent. A partir de agora a empresa se chama Grupo Big e receberá aporte de R$ 1,2 bilhão em 18 meses para modernização e ampliação de suas lojas.

O Grupo Big agora opera 550 unidades no Brasil e tem 50 mil funcionários em 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal. São 7 bandeiras entre hipermercados – BIG e BIG Bompreço – , supermercados – Super Bompreço e Nacional –  atacado – Maxxi Atacado -, clube de compras – Sam’s Club – e lojas de vizinhança – TodoDia.

Foco no atacarejo 

O atacarejo deve ganhar força na companhia já que o grupo planeja promover a conversão de hipermercados para as bandeiras Maxxi Atacado e Sam’s Club.

“Transformar o formato hipermercado também faz parte do plano de negócios do Grupo BIG. Todo o projeto, da escolha dos novos nomes das bandeiras à definição de sortimento, está alinhado com as necessidades dos clientes locais e do varejo brasileiro”, disse a empresa em comunicado à imprensa.

Os hipermercados Walmart nas regiões Sul e Sudeste passarão a se chamar BIG. Já no Nordeste todos os hipermercados se chamarão BIG Bompreço. A empresa já está promovendo algumas mudanças, como ampliação de 30% do sortimento e uma nova estratégia comercial e de preços.

A companhia afirma que o objetivo é concluir a reforma de 100 hipermercados até junho do ano que vem. A bandeira Sam’s Club ganhará dez novas lojas até agosto de 2020. Até o fim deste ano serão abertas quatro unidades.

O Big deu início no semestre passado à estratégia para aumentar sua participação no atacarejo com a mudança de posicionamento da marca Maxxi atacado. A empresa reformou 43 unidades, promoveu o crescimento de 40% do sortimento e converteu 10 lojas de hipermercado em atacarejo.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]