O Grupo Boticário, dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice? e The Beauty Box concluiu acordo de compra da retailtech Casa Magalhães, tradicional empresa brasileira de soluções de gestão ao varejo, que oferece serviços para lojas, bares e restaurantes, padarias, mercadinhos e supermercados.
“Esse é mais um movimento do GB com foco na melhor experiência na jornada de compra de seus consumidores e parceiros de negócio“, disse o Boticário em nota.
O valor da operação não foi divulgado.
Focada em automação, as Casas Magalhães oferecem controle de estoque em sistema único, relatórios gerenciais, sistema ERP (sistema integrado de gestão empresarial), softwares e hardwares para operações no PDV (ponto de venda, frente de loja, caixa), equipamentos e suporte ao lojista, o que deve beneficiar os franqueados do grupo no constante aprimoramento da jornada do consumidor.
O ano das retailtechs
A aquisição da Casas Magalhães confirma a tendência de fusões e aquisições de reitaltechs para este ano. De acordo com o mais recente relatório do Distrito sobre a evolução dos investimentos em retailtechs, o Inside Retailtech Report, a previsão para 2021 é de grande volume e número de investimentos. Só entre janeiro e começo de abril deste ano, os 19 acordos firmados atingiram US$ 682,4 milhões em investimentos e já beiram o total dos 53 feitos em 2020, que somaram US$ 712 milhões.
De acordo com o relatório, o desenvolvimento das retailtechs no Brasil tem mais a cultura das empresas como maior desafio do que serviços propriamente ditos, e que por isso é importante empresas de soluções do varejo “fazerem o trabalho do lado do varejista”, para que este não só tenha acesso às soluções, mas para que se sinta parte do negócio e fomente investimentos em plataformas que use e acreditem.
Atuante no mercado desde 1966, a Casas Magalhães já tinha parcerias com o Boticário antes da aquisição.
+ Notícias
Grupo Boticário estende licença parental para 120 dias
Entenda o fosso digital aberto no varejo pela aceleração do e-commerce