Pesquisar
Close this search box.
/
/
GPTW celebra relacionamento com colaboradores

GPTW celebra relacionamento com colaboradores

Empresas premiadas provam que melhor ambiente para os funcionários gera eficiência operacional

Nesta manhã (5), uma grande festa foi organizada pelo Grupo Padrão e pelo Great Place To Work Institute (GPTW) para celebrar as varejistas que melhor souberam tratar seus colaboradores. 

As 24 empresas contempladas e homenageadas no prêmio GPTW NOVAREJO provaram que alcançar rentabilidade e eficiência operacional não precisa (nem deve) estar dissociada da qualidade de vida de quem mais contribui ao crescimento dos negócios: os funcionários.

O Diretor de Conhecimento e Plataformas de Conteúdo do Grupo Padrão, Jacques Meir, destacou o ineditismo do prêmio no mundo e a importância de quebrar paradigmas, caminhar contra o pensamento corrente e celebrar as melhores empresas para se trabalhar no varejo nacional.

Ruy Shiozawa, CEO do GPTW, trouxe insights interessantes em sua apresentação, como o tempo médio de permanência dos presidentes à frente das operações de suas empresas, que entre as contempladas do setor é de dez anos ? um número superior à média brasileira geral (dois anos e meio), à média mundial (cinco anos) e até à média geral das premiadas GPTW de outros setores, que é de sete anos.

?O varejo em geral já é um setor campeão em alavancar a economia. As varejistas que sabem tratar seus funcionários então, mostram números ainda melhores. Juntas, as elencadas no GPTW NOVAREJO faturaram mais de R$ 42 bilhões em 2013, uma alta de 14,6% frente ao ano anterior. No mesmo período, o varejo nacional cresceu 4,3%?, disse.

Vício do varejo é quebrar paradigmas

Jacques Meir ressaltou a resiliência e a resistência como características intrínsecas ao varejo e traçou uma perspectiva histórica do setor em todo o mundo. ?O varejo como conhecemos existe há milênios, assim como os vinhos. E como os bons vinhos, o varejo se renova e reconstrói os conceitos pré-definidos?, disse.

Nas últimas décadas, houve três grandes dúvidas: se as redes de varejo poderiam seduzir investidores espalhados pelos locais mais distantes, se o setor teria a capacidade de inovar e como fazer com que o Brasil pudesse ser um País mais integrado no setor.

Os três questionamentos foram respondidos empiricamente através das práticas de três grandes ícones do nosso tempo: Walmart ? a varejista com maior valor de mercado do planeta ?; a Amazon ? a mais inovadora do mundo e as Casas Bahia ? que ensinou ao mundo inteiro como vender para uma classe média emergente.

Além de elevar o status das varejistas contempladas e conceder uma merecida homenagem às empresas que cuidam com afinco de sua gente, o evento de premiação deixou uma valiosa dica ao varejo: a proximidade com o funcionário é uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento.

Shiozawa, do GPTW, destaca mais números da pesquisa, indicando que o puro e simples fato de os chefes conversarem mais com seus colaboradores elevou em mais de 20 pontos o índice de confiança nos líderes.

“Preparar melhor os gestores para que eles tenham uma simples interação com seus funcionários resulta na construção de uma confiança 30% superior às organizações que não fomentam nenhum feedback. E tal melhoria exige um investimento zero”, salienta.

Outro fato interessante tornado público pelo estudo é que mais da metade dos funcionários comentam que a motivação que os faz continuar nestas empresas é enxergar potencial para se desenvolver.

“Muito mais do que salário e benefício, as pessoas procuram um lugar onde encontrarão espaço e incentivo para aprender e melhorar suas carreiras. E isso tem consequência direta na formação da opinião a respeito de seus chefes, pois 87% dos funcionários das Melhores Empresas para se trabalhar consideram seus líderes éticos e honestos”, conclui.

Confira na edição 38 da revista NOVAREJO reportagem especial sobre as ações e histórias das Melhores Empresas para se Trabalhar GPTW NOVAREJO.

E veja abaixo galeria de imagens com registros da cerimônia de premiação:

{gallery}gptw{/gallery}

Leia mais:

Gazin é a melhor empresa para se trabalhar

Pessoas: as varejistas com as melhores práticas

O varejo no topo

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]