O GPA vai usar espaços em prédios comerciais e vias com grande concentração de condomínios empresariais para expandir a bandeira Minuto Pão de Açúcar. O conceito já está sendo testado na sede da companhia, no Jardim Paulista, bairro de São Paulo.
O foco são consumidores que precisam de uma experiência ágil. A nova loja tem mais de dois mil itens, incluindo bebidas de consumo imediato – frias e quentes – e produtos para reposição da dispensa. As lojas Minuto Pão de Açúcar para escritórios vão receber cafeterias equipadas com mesas, cadeiras e balcões.
“Em especial em grandes centros urbanos, a demanda por compras cada vez mais ágeis, que simplifiquem o dia a dia dos consumidores, não para de crescer. Para oferecer a melhor opção a esse público que passa parte do dia no escritório, levamos o formato Minuto Pão de Açúcar, com algumas modificações de espaço, layout e serviços, para dentro do local de trabalho do cliente, deixando tudo à mão”, explica Frederic Garcia, Diretor dos Formatos de Proximidade do GPA.
Para facilitar a localização dos produtos nas gôndolas, a disposição dos itens e a comunicação no ponto de venda também foi repensada. O sortimento é dividido por momento de compra, como “acabou em casa”, “comece o dia” e “pra toda hora”. O layout também foi renovado.
Outros diferenciais disponíveis na primeira loja para escritórios do Minuto Pão de Açúcar são o Self-checkout e o Scan & Go, ambas criadas para otimizar o tempo do cliente na fila do pagamento. No primeiro, o próprio cliente registra e finaliza sua compra no caixa. Já no Scan & Go, ele utiliza o próprio aparelho celular para escanear os códigos de barra dos produtos e efetuar o pagamento, sem passar por filas ou pelo caixa.
Até o fim de 2019, o GPA prevê a inauguração de aproximadamente 15 lojas Minuto Pão de Açúcar, parte em escritórios e sedes corporativas. As unidades serão abastecidas pela central de distribuição (CD) exclusiva das bandeiras de proximidade do GPA, Minuto Pão de Açúcar e Mini Extra, localizada em São Paulo (SP).