/
/
GPA vai lançar lojas com reconhecimento facial e self-checkout

GPA vai lançar lojas com reconhecimento facial e self-checkout

Varejista vai contar com a ajuda da gigante de tecnologia Microsoft para lançar a Pão de Açúcar Minuto Beta e acelerar transformação digital

O GPA vai abrir lojas com reconhecimento facial, self-checkout e lockers para retirada de produtos comprados pela internet. O desenvolvimento dos mercados se dará em parceria com a Microsoft. As unidades deverão ser abertas na Zona Sul de São Paulo até o fim deste ano.

As novas lojas serão a versão “Beta” da bandeira Minuto Pão de Açúcar, de mercados de bairro, e serão construídas em contêineres. As Minuto Pão de Açúcar Beta vão receber sensores capazes de interagir com as plataformas digitais da marca – apps e e-commerce – e com lockers.

Na primeira fase do projeto, o reconhecimento facial vai servir apenas para identificação do cliente. A tecnologia fará a leitura de todas as informações disponibilizadas pelo consumidor, como CPF e perguntas normalmente realizadas no momento em que se inicia o processo de pagamento.

Depois que a tecnologia estiver madura, o GPA vai permitir que o consumidor pague diretamente via aplicativo, eliminando a necessidade de passar pelos caixas.

LEIA TAMBÉM
GPA cria e-commerce para atender pequenos mercados, restaurantes e bares
Pão de Açúcar vende suas ações e Klein retoma controle da Via Varejo
GPA lança plano para dobrar venda de carne suína até 2021

O sortimento das novas lojas visa atender consumidores que querem fazer compras rápidas e convenientes. Refeições semiprontas e produtos prontos para consumo terão espaço no novo modelo. Itens como produtos de limpeza não são a prioridade da empresa para as lojas Beta.

O projeto é fruto de uma parceria recém-anunciada entre Microsoft e GPA. O acordo prevê a implementação de novas tecnologias para aprimorar a experiência do consumidor em todos os modelos de loja do GPA.

“Nós colocamos as lojas à disposição deles (Microsoft) e eles nos ajudam a tirar a fricção”, explica André Papa, Diretor de TI do GPA.

Antonio Salvador, Diretor de Transformação Digital e E-commerce, explica que o projeto precisa ser rentável para a empresa ao mesmo tempo em que gera valor ao consumidor.

“A ideia é cumprir o santo segredo do varejo: vender. Temos que ter fluxo e margem. Não queremos fazer um show e sim coisas pragmáticas”, afirma.

A primeira loja será inaugurada neste trimestre, segundo Salvador.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]