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Google aponta maior procura por barras de chocolate do que por ovos

Google aponta maior procura por barras de chocolate do que por ovos

Levantamento do Google em sua ferramenta de busca aponta que brasileiro está priorizando o preço nas compras de chocolates para a Páscoa

Em busca da melhor relação custo x benefício e por conta da crise econômica, o consumidor tem procurado alternativas ao ovo de Páscoa. De acordo com dados internos do Google, as buscas por barras de chocolate e por chocolates baratos cresceram, em média, 49% e 44%, respectivamente, nos últimos três anos. No mesmo período, as buscas por ovos de Páscoa subiram apenas 1%.

Dados do Google apontam ainda que o feriado religioso é celebrado por 85% dos brasileiros. Apesar o potencial da data, as buscas por ovos de Páscoa cresceram apenas 1% em média nos últimos três anos. No mesmo período, as buscas por barras de chocolate cresceram 49%. Para 10% dos entrevistados, a internet é o melhor lugar para realizar a compra dos ovos de Páscoa.

A rede de supermercados Prezunic, do Rio de Janeiro, pretende comercializar 70 toneladas de chocolate na Páscoa, valor que representa um crescimento de 5% na comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo a rede, os ovos-surpresa, que possuem brindes, são os mais procurados para as crianças e os bombons para os adultos, que também optam por ovos de tamanho médio.

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A Abicab (Associação Basileira das Indústrias de Chocolates, Amendoim e Balas) aponta que, em 2018, apesar do aumento discreto nas vendas, foram produzidas 11 mil toneladas de ovos e produtos de Páscoa, 26% maior que o registrado no ano anterior.

O faturamento do setor de chocolates ao longo de todo o ano de 2018, para além das datas comemorativas, foi de 13 bilhões de reais e a produção de chocolates e achocolatados cresceu 6,5%.

Presentes de Páscoa

Para 2019, 80% dos entrevistados pelo Google dizem que pretendem comprar chocolate para presentear na Páscoa. Do total de 500 entrevistados que responderam a uma pesquisa on-line do Google em fevereiro de 2019, 85% do total afirmou que celebra a data e 45% que consome doces.

Além disso, outros itens como cestas de Páscoa e a tradicional colomba pascal também estão em alta nas buscas, com aumento de 12% e 9% em volume, no mesmo período analisado. Outros itens relacionados à Páscoa mas não aos chocolates também aparecem em destaque nas intenções de compra: 51% dos entrevistados disseram que pretendem decorar a casa para a Páscoa.

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